MotoGP, 2021, Jerez – TL4: Quartararo na frente, Oliveira 8º, Marquez Ok!

Por a 1 Maio 2021 13:15

Com 1’37,341 o francês de 22 anos voltou a mostrar o exelente equilíbrio da YZR-M1 e sem grande esforço foi o mais rápido. Maverick Viñales com a outra Yamaha oficial ficou a apenas 0,50s de Quartararo, Alex Rins mesmo com uma queda foi o terceiro mais rápido. Miguel Oliveira foi oitavo mais veloz e Marc Marquez regressou ao top 10.

Até meio da sessão, Fabio Quartararo (Yamaha) e Alex Rins (Suzuki) dominavam a tabela de tempos, com Morbidelli e Viñales a espreitarem a sua oportunidade. No entanto, quem evoluia favoravelmente era Miguel Oliveira, que do 9º lugar inicial subia à 6ª posição. Aleix Esparagaró caia, e mais tarde também o seu companheiro da Aprilia Lorenzo Salvadori.

A 13 minutos do final da sessão, Marc Marquez depois de ir fazer um TAC ao hospital de Jerez voltava a entrar no circuito andaluz. Antes, o médico oficial da MotoGP Àngel Charte, já tinha dito que nada de anormal se verificava com o braço do piloto oito vezes campeão do mundo.

Ainda antes dos últimos cinco minutos Aleix e Rins caiam, tal como Pol Espargaró (Honda), este último, precisamente na mesma curva onde Marc Marquez tinha caido na sessão anterior. Miguel Oliveira baixava a sétimo, mas a passagem direta parecia garantida para o piloto luso, já asseguda por Stefan Bradl que fôra o mais rápido do TL3.

O italo-brasileiro Morbidelli também parecia com a passagem garantida ao Q2, muito ao contrário do seu companheiro Valentino Rossi. O nove vez campeão do mundo terminava a sessão apenas 19º! Melhor sorte para Miguel Oliveira, 8º com o seu companheiro da KTM Brad Binder (9º). Marc Marquez terminava a sessão a fechar os dez primeiros da classificação.

RESULTADOS TL4 – MOTOGP

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x