MotoGP, 2021, Jerez: Quartararo operado à tendinite

Por a 4 Maio 2021 15:20

O francês foi submetido a uma operação para retificar o problema que fez o seu braço inchar e lhe custou a vitória em Jerez

“Correu tudo bem, agora a única coisa na minha cabeça é estar pronto para Le Mans!”

Fabio Quartararo, da Yamaha Monster Energy, foi operado com sucesso a uma tendinite no braço direito para retificar o problema que lhe custou a vitória no Grande Prémio de Espanha de domingo.

Com 13 voltas completadas em Jerez, o francês ficou com o braço direito inchado e baixou de primeiro a décima terceiro, perdendo a liderança do Campeonato do Mundo de MotoGP ao mesmo tempo.

Agora, o jovem de 22 anos de idade “foi à faca” a fim de resolver o problema da síndrome compartimental antes da sua ronda em casa, em Le Mans, de 14 a 16 de Maio.

É a segunda vez em dois anos que ele faz esta operação, com a primeira operação em Maio de 2019, após a sua estreia em MotoGP.

“A operação para a síndrome compartimental correu muito bem”, disse Quartararo a seguir à operação. “Ainda me sinto um pouco sonolento por causa da anestesia, mas estou bem. O médico disse-me que tudo correu como esperado.”

“Estou realmente ansioso por estar em casa e começar a trabalhar no braço esta semana para que possa estar 100% em forma em Le Mans. Estou a sentir-me muito positivo quanto à minha recuperação. Estou mentalmente forte e mal posso esperar para voltar a estar a bordo da minha M1 o mais depressa possível”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x