MotoGP, 2021, Jerez – Marc Marquez (16º): “Estamos a melhorar passo a passo”

Por a 30 Abril 2021 18:11

O segundo fim-de-semana de corridas da época de Marc Marquez teve um começo discreto, já que o oito vezes Campeão do Mundo trabalhou essencialmente para afinar a sua Honda RC213V para o Circuito de Jerez – Angel Nieto. 

Terminando a primeira sessão do dia em terceiro, Márquez passou a segunda sessão de sexta-feira (TL2) a trabalhar mais na afinação da moto, enquanto avaliava continuamente a sua condição física. Marc Marquez terminou o dia de abertura do GP de Espanha como o 16º piloto mais rápido na geral, sendo o único piloto que não melhorou o seu tempo no TL2.

Marc Marquez: “A abordagem do fim-de-semana é um pouco diferente da de Portimão, o nosso objectivo é manter a nossa condição física mais constante ao longo do fim-de-semana, pelo que hoje não pressionámos tanto. Amanhã é o momento de dar tudo, no geral, sinto-me bastante bem na moto e estou feliz com o ponto em que nos encontramos neste momento. Ainda há algum trabalho a fazer no lado físico das coisas, a minha posição na moto ainda não é perfeita, mas seremos capazes de melhorar quando for preciso. Continuamos a trabalhar em tudo e a melhorar passo a passo”.

A manhã de sábado oferece uma última oportunidade para os pilotos melhorarem e passarem ao top ten combinado para um lugar garantido no Q2. O Treino Livre 3 agendado para começar às 08:55 (Hora Portuguesa) será pois crucial para as aspirações do piloto de Cervera conseguir um bom lugar na grelha de partida no domingo.  

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x