MotoGP, 2021, Jerez: Declarações de Oliveira e Leitner no teste IRTA

Por a 4 Maio 2021 14:00

Foi Miguel Oliveira quem saiu do circuito de Jerez na segunda-feira à tarde com o tempo de volta mais rápido do quarteto KTM. O português obteve o sétimo registo mais veloz, concluindo o dia a apenas 0,6 segundos do tempo de Maverick Viñales (Yamaha), o mais rápido. 

Um dia depois da corrida de domingo, as equipas de MotoGP voltaram ao circuito de Jerez-Angiel Nieto para o segundo teste IRTA do ano, experimentando novas soluções nas máquinas que serão cruciais para as próximas provas, nomeadamente Le Mans (França), a quinta ronda do campeonato do mundo no próximo dia 16 de Maio.

A Red Bull KTM Factory Racing e a Tech3 KTM Factory Racing completaram na segunda-feira mais de 200 voltas ao circuito andaluz. Um importante teste de um único dia em que Miguel Oliveira, Brad Binder, Danilo Petrucci e Iker Lecuona continuaram a trabalhar tanto na configuração da corrida de 2021 dos seus KTM RC16, a fim de optimizar a actual distribuição de pneus Michelin para a época, como nas ideias com vista ao Grande Prémio que se avizinha.

Miguel Oliveira: “Aproveitámos o dia para olhar para diferentes soluções na montagem da moto e no pneu dianteiro macio e traseiro médio; como faríamos numa simulação de corrida. Fizemos muitas boas voltas. Era importante compreender como utilizar compostos suaves e a nossa sensação frontal, ao mesmo tempo que tentávamos não perder com as modificações que já fizemos para ganhar uma vantagem. Queremos manter as características positivas da moto”.

Brad Binder foi 11º, enquanto Lecuona e Petrucci foram 17º e 19º, respectivamente. Na prova de Le Mans, a mistura de alta velocidade e fortes zonas de travagem fazem parte das características do circuito francês.

Mike Leitner, Manager da Red Bull KTM: “Este dia foi realmente importante. Tínhamos uma grande agenda e muitas ideias para desenvolver. Todos os nossos pilotos fizeram um bom trabalho. Tivemos um grande ‘menu’ de itens de teste para o chassis e trabalhámos muito na electrónica e na suspensão também. Penso que fizemos um bom trabalho e espero que consigamos tirar o benefício deste trabalho em França. Graças à fábrica pelo grande esforço de nos continuar a dar soluções e às nossas duas equipas, acreditamos que este tenha sido um teste muito importante para nós”.

RESULTADOS DO TESTE IRTA / JEREZ

1. Maverick Viñales (ESP), Yamaha 1:36.879

2. Alex Rins (ESP), Suzuki +0.034

3. Joan Mir (ESP) Suzuki +0.431

4. Takaaki Nakagami (JPN) Honda +0.469

5. Johann Zarco (FRA) Ducati +0.556

7. Miguel Oliveira (POR), Red Bull KTM Factory Racing +0.629

11. Brad Binder (RSA), Red Bull KTM Factory Racing +0.819

17. Iker Lecuona (ESP), Tech3 KTM Factory Racing +1.495

19. Danilo Petrucci (ITA), Tech3 KTM Factory Racing +1.729

3 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x