MotoGP, 2021, Jerez – Binder (11º): “Experimentamos algumas coisas novas na moto”

Por a 1 Maio 2021 19:03

Na qualificação em Jerez para a segunda ronda europeia de MotoGP, Brad Binder foi o único piloto da KTM conseguir o apuramento para a Q2. Parte amanhã da 4ª linha da grelha de partida do GP de Espanha.   

Nos 15 minutos do Q1, o piloto sul-africano da Red Bull KTM marcou uma volta em 1’37 que lhe permitiu segurar a primeira posição até final da sessão.

Binder, e também o piloto de testes da Honda Stefan Bradl garantiriam a passagem à segunda qualificação (Q2), mas aí tudo se tornava difícil para ambos: o sul-africano terminava 11º assegurando um lugar na 4ª fila da grelha, cinco posições à frente de Miguel Oliveira (16º na sexta fila), isto enquanto as Tech3 KTM de Danilo Petrucci e Iker Lecuona ocupavam lugares ainda mais secundário, preenchendo a sétima e penúltima linha da grelha de partida para a corrida de amanhã. 

O ‘desacerto’ na escolha dos pneus, que agora a Michelin propõe escolher entre novos e usados tem sido um quebra-cabeças, não apenas para a KTM Factory Racing e a satélite Tech3, como para várias outras equipas, uma espécie de ‘lotaria’ para os pilotos e engenheiros de cada formação. 

Brad Binder: “Hoje foi um dia um pouco de altos e baixos. Senti-me muito bem no TL3, mas cometi um grande erro ao tentar mudar a minha linha na Curva 5 e falhei o meu marcador de travagem por uma milha. Foi uma grande queda mas, felizmente, nada de grave, e tudo está bem. A Q1 foi boa mas difícil de fazer uma volta rápida e única, e depois no Q2 só me restava um pneu novo, por isso fiquei bastante contente com a volta que pude fazer nessas circunstâncias”

“No quarto treino livre (TL4) tentámos algumas coisas novas na moto, algumas funcionaram e outras não, mas foi óptimo utilizar essa sessão de uma forma positiva e compreender algumas coisas para o domingo. No geral, estou realmente contente. Penso que o nosso ritmo para amanhã é muito bom, especialmente para o final da corrida”.

GRELHA DE PARTIDA PARA O GRANDE PRÉMIO DE ESPANHA

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x