MotoGP, 2021: Harrison Voight vai correr na Red Bull Rookies Cup

Por a 19 Novembro 2020 16:30

O piloto australiano foi selecionado para dar o próximo passo na Estrada para o MotoGP em 2021, como parte dos programas de apoio da Dorna e da Red Bull

Desde 2017, a Dorna e a Red Bull têm um programa de promoção de talentos para apoiar um piloto da Hawkers European Talent Cup para se mudar para a Red Bull Rookies Cup na temporada seguinte. Em 2020, o piloto escolhido foi o australiano Harrison Voight. 

Voight deu os primeiros passos na Estrada para o MotoGP em 2019, quando se juntou à Idemitsu Asia Talent Cup. Sendo o piloto mais jovem em campo, a sua progressão foi impressionante e Voight foi um dos favoritos desde o início em 2020, conquistando um pódio de estreia na 1ª ronda no Qatar.

A partir daí, o nativo da Gold Coast juntou-se à Taça Europeia de Talentos Hawkers e protagonizou uma temporada de estreia impressionante, terminando 2020 no top 10 à geral e conquistando dois pódios.

Voight vai agora preparar-se para um novo desafio com novos rivais, ao integrar a Red Bull Rookies Cup, acrescentando mais um feito impressionante ao seu já notável CV.

A mesma oportunidade será oferecida a um dos principais concorrentes da Taça Europeia de Talentos Hawkers na próxima temporada, com a Dorna e a Red Bull empenhados em dar a outro talento no HETC a oportunidade de correr na Red Bull MotoGP Rookies Cup.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x