MotoGP, 2021: Fausto Gresini melhora lentamente

Por a 8 Fevereiro 2021 14:00

A febre desapareceu e os níveis de oxigénio estabilizaram, são as últimas boas notícias do lado do manager Italiano

“Foi um bom dia para o pai, está estável, os níveis de oxigénio são suficientes e não tem febre!” Lorenzo Gresini

Fausto Gresini (acima quando apresentou Fabio DiGiannantonio o ano passado) está preso numa cama de hospital desde finais de dezembro, lutando tenazmente contra um ataque de Covid-19 que o afetou.

Depois de alguns altos e baixos, bem como preocupações reais com o seu estado, que a ada altura era grave, parece que desta vez há luz no fim do túnel.

O seu filho Lorenzo, que tem atualizado a condição do pai nas redes sociais, deu desta vez algumas notícias positivas e tranquilizadoras, que são um alívio…

Fausto Gresini ainda não está pronto para se juntar às suas tropas nem para considerar uma viagem ao Qatar quando começar a temporada, mas está muito melhor.

A infeção de Covid-19 tomou um rumo menos preocupante, especialmente desde a última terça-feira, quando a febre tinha subido e o nível de saturação de oxigénio no seu sangue se tinha deteriorado.

Agora a saúde do bi-campeão mundial de 125cc está finalmente a melhorar. Fausto está livre de febre, e os níveis de oxigénio estabilizaram.

O italiano de 60 anos foi sedado para um tratamento mais eficaz.

Lorenzo Gresini escreveu: “Foi um bom dia para o pai, a sua condição é estável, os níveis de oxigénio são suficientes e ele não tem febre. Obviamente, vai permanecer sedado por mais alguns dias para que possa descansar mais.”

O filho do dono da equipa de MotoGP acrescentou:

“É importante para mim deixar claro que todos os tratamentos foram devidamente aplicados por pessoal médico treinado e competente, a quem agradecemos. Estes altos e baixos podem ser atribuídos à condição muito sensível dos doentes em cuidados intensivos.”

Fausto Gresini, infetado com Covid-19 pouco antes do Natal, tem sido tratado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Carlo Alberto Pizzardi em Bolonha desde 30 de dezembro.

Um teste de PCR deu negativo esta semana, mas as consequências da doença pulmonar ainda não estão debeladas…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x