MotoGP, 2021, Estíria: Viñales motivado e confiante

Por a 5 Agosto 2021 17:00

Maverick Viñales embarca para a última parte da época sabendo que deixa oficialmente a Yamaha de MotoGP no final desta, mas disposto a acabar em alta

“Penso que vamos fazer um bom trabalho!”

O espanhol, sexto no campeonato, decidiu rescindir o seu lucrativo contrato um ano antes do final da época e sem outra opção disponível quando a época recomeça no Red Bull Ring.

Uma situação surpreendente que não permite determinar em que estado de espírito o Top Gun irá encarar a competição. Pelo menos, e como ele diz, ainda tem a preocupação de se sair bem.

Após o fim-de-semana de Assen, a equipa anunciou que se ia separar do seu piloto Maverick Viñales no final de uma temporada que deveria revelá-lo como o líder da Yamaha em MotoGP.

No entanto, foi o seu companheiro de equipa Quartararo que assumiu esse estatuto com tanta autoridade e facilidade que pode ter ajudado o espanhol a decidir seguir em frente por outros caminhos.

Mas a motivação do jovem pai de 26 anos permanece a um nível elevado, como demonstra a sua abordagem ao Grande Prémio da Estíria:

“No ano passado as corridas na Áustria foram muito agitadas e os resultados não foram os desejados, mas no geral a sensação nesta pista não foi muito má. Faremos tudo para que a segunda parte da época seja o melhor possível.”

“Tenho treinado muito nas últimas semanas e sinto-me bem”, continuou o piloto da fábrica Yamaha. “As próximas duas corridas não são certamente as mais fáceis para nós, mas em Assen mostrámos que temos um grande potencial e no passado fizemos boas corridas em Spielberg, por isso penso que faremos um bom trabalho.”

O Director da Equipa Massimo Meregalli esclareceu, “tivemos uma boa pausa de Verão, especialmente depois do sucesso em Assen, mas penso que posso falar por todos na equipa e pelos fãs quando digo que estamos felizes por o MotoGP estar de volta”.

“A segunda metade da época começa com uma corrida dupla na Áustria e estamos a viver estas duas corridas com sentimentos mistos. Por um lado, toda a equipa adora isto aqui, mas por outro lado sabemos que pode ser um circuito difícil para nós. Mas é exactamente isso que motiva a equipa e os pilotos e nós daremos tudo para obter o melhor resultado” concluiu.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x