MotoGP, 2021, Estíria – M. Marquez (8º): “A Ducati está forte, mas aqui os pneus podem ceder”

Por a 7 Agosto 2021 22:18

A estrela da Repsol Honda, Marc Márquez, caiu na última volta de qualificação em Spielberg e agora tem de largar do 8º lugar. Mas não está preocupado – nem mesmo com a Ducati.

A queda aconteceu para o seis vezes campeão do mundo de MotoGP na última volta da Q2 e estragou a perspectiva de um resultado melhor na qualificação.

“A queda foi totalmente culpa minha. Travei um pouco mais tarde do que o normal e ia muito rápido na curva 3. Mas era a última volta e porque se tratava de uma curva lenta, disse a mim mesmo: ‘Vou tentar!’ Sabia que ainda havia muito espaço para uma melhora significativa no Q2. Não chegar a pole position, mas como tinhamos um primeiro setor rápido poderíamos ir mais alto na grelha. Felizmente foi apenas uma queda muito pequena e estou tudo bem. Sinto-me melhor com os pneus usados ​​do que com os novos.” 

Na perspectiva de Marquez a corrida de amanhã, “Será longa e interessante amanhã mas temos de estar atentos a muitas coisas. Os pneus, o consumo de combustível, a minha condição física e os ‘limites da pista’. Incontáveis ​​voltas rápidas foram canceladas hoje … “

A superação dos limites da pista, que passaram este ano a ser verificados pela primeira vez com sensores, ainda e sempre assunto de conversa.

“Em algumas curvas acontece muito rapidamente travar um pouco mais tarde e depois ultrapassar o ‘limite da pista’. Mas principalmente no terceiro setor, mais precisamente na Curva 9, pode acontecer que pensemos estar dentro do limite, mas de alguma forma a roda traseira escorregar para fora. Bata apenas toca no sensor levemente, mas a volta é cancelada automaticamente. Temos que observar isso com atenção durante a corrida. Porque uma penalidade de ‘Long Lap’ destrói a nossa corrida. “

No Q2 fiquei a acreditar que tenho moto para um melhor resultado. Mas temos uma longa corrida de 28 voltas pela frente. E não há como negar que a Ducati é muito forte numa única volta. Mas aqui os pneus podem ceder antes do fim. Vamos esperar. Começar em oitavo vai ser complicado, especialmente passar as Ducati aqui, mas será uma corrida longa e também o tempo pode influenciar”, disse Marquez uma vez que não está fora de hipótese a possibilidade de chuva em Spielberg amanhã.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x