MotoGP, 2021, Estíria: Jarvis confirma Morbidelli na equipa de fábrica

Por a 11 Agosto 2021 14:30

A Yamaha ainda não confirmou oficialmente a transferência de Franco Morbidelli da Petronas para a equipa da Fábrica ao lado de Quartararo. Mas o diretor de competição Lin Jarvis assegura que vai acontecer

Morbidelli vai chegar à equipa da fábrica”

Lin Jarvis (Yamaha)

A Yamaha Motor Racing rescindiu o contrato de fábrica da Maverick Viñales para 2022, no valor de cerca de 6,5 milhões de euros por ano, no TT holandês em Assen. Viñales tinha solicitado a sua libertação antecipada, pela primeira vez.

Para o público, esta decisão surgiu do nada. Mas o inglês Lin Jarvis, Diretor Executivo da Yamaha Motor Racing, não ficou muito surpreendido com esta manobra após quatro anos e meio com o inconstante espanhol.

“Eu diria que foi inesperado na altura, mas não foi uma surpresa total”, explicou Lin Jarvis à Speedweek “porque o Maverick por vezes toma decisões invulgares. De qualquer modo, criou uma situação em que Petronas subitamente não tinha pilotos para 2022, no caso de Franky Morbidelli vir para a equipa da Fábrica”.

Lin Jarvis admite que esse acordo há muito que foi selado verbalmente. “Confirmámos claramente essa intenção com ele. O Franky disse à equipa Petronas que está de partida e a equipa aceitou essa decisão. É certo que o Franky vai fazer essa mudança. Mas ainda temos de definir os pormenores finais”.

Estas negociações são sobre a duração do contrato, o valor final e outros pontos que a Yamaha tem de negociar com a Academia VR46 que gere a carreira de “Morbi”.

Houve outra reunião sobre o assunto em Spielberg no sábado e pensa-se que Morbidelli poderia também trazer o seu chefe de tripulação espanhol Ramon Forcada de regresso à equipa da fábrica, onde trabalhou para Maverick Viñales até ao final de 2018 e para Jorge Lorenzo antes disso.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x