MotoGP, 2021, Doha – TL4: Zarco impressiona, Oliveira 11º

Por a 3 Abril 2021 17:53

Quem diria que Johann Zarco seria o mais rápido no quarto treino livre? Mas foi, porque nem Viñales nem Mir conseguiram baixar o tempo do francês da Ducati Pramac…

Trinta minutos para se começar a definir o melhor candidato à pole na grelha de partida para o segundo Grande Prémio de MotoGP em 2021. Falando de fabricantes, a Ducati parece em melhor posição, apesar do melhor tempo de ontem de Jack Miller ter parecido arrancado a ferros, nos instantes finais da sessão nocturna de sexta-feira. Já este sábado, Fabio Quartararo foi o mais forte e com a Yamaha M1 completou uma volta em 1’56,064, o mais rápido no tereciro treino livre, mas ainda assim distante do tempo da Ducati do australiano.

Aos vinte minutos da sessão Maverick Viñales já estava num bom 1’54 a liderar a tabela de tempos, sendo batido por muito pouco pela Desmocedici Pramac de Johann Zarco. Ambos mantinham-se na frente dos demais, entre os quais se destacava Miguel Oliveira na sexta posição, a 0,805s do francês da Ducati. O francês Quartararo em terceiro e Morbidelli em quarto, mostravam o bom andamento das Yamaha… mas havia que esperar pelo ataque aos tempos dos ‘ducatistas’ Miller e Bagnaia.

A 12 minutos do final da sessão o posicionamento dos seis primeiros parecia estável, mas havia que esperar pelo último ataque aos tempos… previsivel para os últimos instantes porque na MotoGP tudo se dicide por escassas diferenças… Oliveira parecia segurava bem o sexto lugar à frente de Marini e Bagnaia, o campeão Joan Mir e Jorge Martin fechavam o top 10.

Martin, Mir, Bagnaia e o piloto de testes da Honda Stefan Bradl ficam mais rapidos, batendo o registo de Miguel Oliveira que desce ao décimo lugar. A luta pela pole está ao rubro nos derradeiros 5 minutos. Zarco mantém como melhor candidato com 1’54.543 e Viñales não desarma. Quem mais sobe na classificação é Mir que coloca a Suzuki na terceira posição, a 0.285, Viñales está à sua frente, a 0.150 do líder francês da Pramac.

Oliveira desce ao 11º lugar com a KTM RC16 oficial a dar-se não muito bem com os ares qataris…

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x