MotoGP, 2021, Doha – Q2: Apesar do susto, Viñales ganhou a primeira linha

Por a 4 Abril 2021 11:57

Pese o erro no início do Q2, na escolha do pneu dianteiro, Maverick Viñales (Yamaha) partiu para o segundo turno e de pronto garantiu um tempo na primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio de Doha. 

À semelhança do que sucedeu há uma semana atrás, os dois pilotos da Yamaha foram os últimos a entrar em pista com o objectivo de ter pista livre no circuito.

No entanto, o primeiro turno de Maverick Viñales não correu bem, e devido à falta de aderência não foi capaz de subir mais do que ao sexto lugar provisório na sua primeira volta lançada. A oito minutos do final do TL4, o espanhol voltou às boxes para os últimos ajustes na moto. No regresso à pista, Viñales conseguiu as duas voltas mais rápidas da sessão, colocando no cronómetro o tempo de 1’53.267s. Porém, já com a bandeira axadrezada a ser mostrada, foi superado pelas Ducati Pramac, descendo para terceiro, a 0,161s do melhor tempo de Jorge Martin.

Maverick Viñales

“O meu primeiro turno foi muito difícil. Estava a escorregar muito, e quase me despistei duas ou três vezes. Fiquei um pouco desapontado, porque não percebi porquê. Mas no meu segundo turno voltei a ter uma aderência incrível, por isso compreendi que o nível de aderência do segundo pneu era muito melhor. Podia lucrar com isto e fiquei bastante feliz porque penso que é muito importante estar na primeira fila. Na corrida vamos dar o máximo. Espero um começo perfeito e depois tentar entrar num bom ritmo. Vamos trabalhar um pouco durante esta noite para ver onde posso melhorar”, disse o vencedor da corrida da semana passada em Losail. 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x