MotoGP, 2021, Dixit: Dupla da Yamaha na primeira linha

Por a 27 Março 2021 21:47

Fabio Quartararo e Maverick Viñales, da Monster Energy Yamaha, vão começar a primeira corrida da época a partir da primeira fila da grelha.

Ambos os pilotos estabeleceram tempos no Q2 que estavam abaixo do recorde anterior de todas as voltas do Circuito Internacional do Losail, e asseguraram o 2º e 3º lugares, respectivamente.Na sua primeira tentativa, Quartararo garantiu o segundo lugar, mas foi apenas o início. Mostrou que não foi um golpe de sorte quando afixou outro impressionante tempo de volta, um 1’53.038s, para o primeiro lugar provisório. O tempo não foi ameaçado quando todos os pilotos regressaram às boxes para um novo conjunto de pneus. O francês voltou a entrar na pista por conta própria com pouco mais de quatro minutos restantes no relógio. Incapaz de melhorar o seu tempo anterior na sua primeira tentativa, perdeu a oportunidade de mais uma volta por apenas um segundo. 

“É uma pena que não tenha conseguido fazer uma segunda volta voadora na minha segunda entrada na Q2 – levei a bandeira axadrezada por um segundo. Mas ainda assim estou contente. Fizemos uma grande volta. No TL4 tentámos algo que eu não gostei. Não me senti bem na moto, mas sinto que temos um grande potencial para amanhã. Vamos utilizar a mota de qualificação, porque é essa em que me sinto bem”

Viñales tinha encontrado espaço livre na pista e encaixou a sua M1 no terceiro lugar na sua volta de referência. O ritmo estava a aumentar rapidamente, com muitos sectores na cronometragem ao vivo a piscar laranja e vermelho. O espanhol respondeu defendendo a sua posição…

“Estou realmente feliz porque o nosso objectivo era estar na primeira fila. Na última volta havia muito pó na Curva 1, por isso não passei como queria, mas no final montei fiz 1’53.0 que me deixou bastante contente. A moto estava a funcionar maravilhosamente esta noite. Estou contente porque no geral estamos rápidos. Isto é bom para nós, e quero apenas felicitar a equipa”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x