MotoGP, 2021: Dall’Igna animado com a Ducati

Por a 15 Janeiro 2021 15:30

O Diretor Geral de Competição da marca de Bolonha sente que têm uma fantástica oportunidade de competir pelas honras desta temporada.

“A Ducati pode competir pelo título”

Gigi Dall’Igna

O diretor geral da Ducati Racing Team, Gigi Dall’Igna, disse estar confiante de que a sua equipa pode competir por honras ao longo da próxima temporada e está confiante de que o novo alinhamento das duas equipas se revelará competitivo.

Jack Miller e Francesco Bagnaia foram ambos promovidos à equipa de fábrica Ducati Team, com Johann Zarco e o estreante Jorge Martin a substituí-los na Pramac Racing.

Há também grandes esperanças de rápida adaptação para o Campeão Mundial de Moto2 Enea Bastianini e para o compatriota Luca Marini, ambos a assumir as cores da Esponsorama Racing.

É um alinhamento emocionante para o fabricante baseado em Bolonha, e o otimismo é partilhado por Dall’Igna.

“Miller teve um bom final em 2020, teve corridas fantásticas e se ainda encontrar essa forma, estará entre os candidatos a levar para casa o título. Mas o Bagnaia fez grandes coisas em muitas corridas: espero ter dois pontos positivos a correr para mim no Campeonato do Mundo. Pecco tem de trabalhar na continuidade, especialmente em certas pistas, onde tem de aprender a aproveitar ao máximo os pneus. Num ano deu um salto incrível de qualidade, se voltar a crescer estará no jogo”, disse Dall’Igna em entrevista à Sky Sport 24.

“Marini e Bastianini? Para os primeiros GPs, será como um teste”, continuou.

“É um ano estranho, há poucos testes e para novatos como Bastianini e Marini, será um problema. Saltaram muitos testes, não será fácil, vão chegar à primeira corrida com muito poucos quilómetros no motor. Para eles, as primeiras corridas vão ser um teste de adaptação”.

Em termos de desenvolvimento das motos, os italianos já sabem no que precisam de se concentrar também, uma vez que têm como alvo um conjunto mais suave.

“Queremos desenvolver a aerodinâmica da Ducati. Esta vai ser uma época muito particular, vem depois de 2020, um ano difícil. É um ano com muitas limitações técnicas, o desenvolvimento do motor será congelado e isso também afeta o chassis. Investimos muita imaginação nisso e espero que, na parte aerodinâmica, haja mais desenvolvimentos. Concentrámo-nos nos nossos esforços sempre que foi possível: agora temos uma oportunidade disponível e vamos usá-la na aerodinâmica”.

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alessandrohansenvargas
alessandrohansenvargas
1 mês atrás

É, Stoner estava certo (mais uma vez) a Ducati pensa que “túnel de vento” vence campeonato e se esquece de dar tranquilidade e um clima ameno aquelas “peças fundamentais” chamadas pilotos. Vide os casos recentes de Lorenzo e Dovi…
Com todo respeito, mas nem Miller, nem Peco, nem Zarco uma vez sequer venceram com a Desmosedice e agora eles têm de vencer o campeonato??!! Oras
Que falta que faz o #04 nesse line up!

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x