MotoGP, 2021, Catalunha: Stoner comenta chegada de Remy à MotoGP

Por a 9 Junho 2021 15:33

Casey Stoner, duas vezes vencedor do título da categoria rainha e lenda australiana do MotoGP, deu a sua opinião sobre a promoção de Gardner à MotoGP em 2022

“O Remy realmente entrou na sua”

Casey Stoner

Não são apenas Wayner Gardner, Mick Doohan, Chris Vermeulen e a actual estrela do MotoGP Jack Miller (Ducati Lenovo Team) que estão entusiasmados por ver o líder do Campeonato do Mundo de Moto2 Remy Gardner da KTM Red Bull Ajo mudar-se para o MotoGP na próxima época.

O bicampeão mundial da categoria rainha e lenda do MotoGP Casey Stoner também está encantado por ver o seu compatriota ter uma oportunidade no grande palco em 2022.

Stoner é amplamente considerado como um dos pilotos mais talentosos de sempre a agraciar o desporto.

Doohan também recebeu bem a notícia

Único Campeão Mundial da Ducati até à data, a temporada de 2007 do Australiano será recordada como uma das melhores performances de todos os tempos.

Em 2011, Stoner garantiu um segundo título de MotoGP a bordo de uma Honda Repsol, antes de se reformar no final da campanha de 2012.

Stoner é, naturalmente, o último vencedor Australiano do título mundial. Agora com 35 anos de idade, partilhou as suas ideias sobre ver Gardner assinar um contrato com a KTM Tech3 Factory Racing, fazendo eco das ideias dos seus colegas australianos vencedores na classe rainha.

“Vai ser ótimo ter outro australiano na categoria superior, já lá vai algum tempo desde que tivemos dois australianos a competir no MotoGP”, disse Stoner. “O Remy chegou mesmo ao seu nível, especialmente este ano, mas vimo-lo amadurecer nos últimos anos, e tem sido muito bom de ver. E com uma grande oportunidade como a que ele tem, será emocionante ver o que ele tem reservado para nós no próximo ano”.

Agora um duplo vencedor de Moto2 em 2021, após a sua clássica vitória no GP da Catalunha, não deve haver dúvidas de que Gardner merece uma oportunidade de mostrar do que é capaz em MotoGP. Se os seus antigos e atuais compatriotas de Grande Prémio estiverem certos, então Gardner vai ser uma jóia imediata com a KTM.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x