MotoGP, 2021, Catalunha – Miller (2º): “Temos um bom ritmo de corrida”

Por a 5 Junho 2021 19:25

Jack Miller fechou com o segundo tempo mais rápido em 1’38,890 a qualificação para o GP da Catalunha, conquistando um lugar na primeira fila da grelha, apesar de uma queda inesperada no final da sessão. 

Como estava em décimo primeiro lugar no final do TL3, a apenas 69 milésimos dos dez primeiros, o piloto da Ducati Lenovo Team teve de participar na Q1 que venceu. Na segunda qualificação Miller foi de novo muito rápido, uma vez que registou o segundo tempo mais rápido. Na sua segunda volta com o pneu macio, no entanto, o piloto australiano foi vítima de uma queda quando melhorava o seu tempo por volta. No entanto, apesar da queda que felizmente o deixou sem quaisquer consequências, Miller conseguiu assegurar o segundo lugar, terminando a qualificação a apenas 37 milésimos da pole position de Quartararo e à frente de Johann Zarco, terceiro com a moto Desmosedici GP da Pramac Racing Team.

Jack Miller: “Esta tarde, na qualificação, senti-me confortável na moto, e talvez me tenha deixado levar um pouco na segunda volta rápida, cometendo um erro no primeiro sector. Por sorte, a moto atirou-me para a frente e não para cima, por isso não me magoei.”

Durante o dia, conseguimos encontrar algo que nos permitiu dar um passo em frente, ajudando-me a passar do Q1 para Q2. No Treino Livre 4 fiz 17 voltas consecutivas no mesmo pneu e fiquei dentro de 1’40, por isso penso que o nosso ritmo para a corrida é bom. É claro que 24 voltas é muito, mas penso que as podemos gerir bem, por isso estou confiante para amanhã”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x