MotoGP, 2021, Catalunha – Marc Marquez: “Dei tudo ao início, senão não dormia bem”

Por a 6 Junho 2021 20:52

Em contraste com o produtivo Warm up – onde Pol Espargaro foi sexto e Marc Marquez oitavo – na corrida, rapidamente as duas Honda oficiais desapareceram da classificação devido a quedas dos dois pilotos. Amanhã, novo dia de trabalho para a Repsol Honda na pista catalã.

Marquez foi agressivo desde o início da corrida, trabalhando para subir na classificação e não e não deixar fugir os pilotos da dianteira. Na terceira volta, a RC213V do oito vezes campeão mundial ocupava a sexta posição e parecia forte, mas um erro na Curva 10 de Marc Marquez provocaria a queda do oito vezes campeão do mundo. 

A minha intenção hoje era puxar forte no início, porque pensei que talvez os outros tentassem gerir os seus pneus

“Dei tudo no início, porque se não o tivesse feito, hoje não dormiria bem. Ok, eu cai, mas mostrei a mim mesmo que consigo ir na frente ao início, por isso este foi um ponto positivo. Em vez de terminar no 12º ou 13º lugar, hoje era o dia de correr alguns riscos. Amanhã temos um teste, é um dia importante para nós, continuamos a  – trabalhar e nunca desistimos”.

Pol também não teve a sorte do seu lado, caindo logo a início na curva 5 e depois de um arranque menos bom. 

“Estamos a passar um mau bocado, caímos os dois na corrida. Escolhemos o pneu duro que era o melhor, dadas as condições que vimos hoje, porque ainda estamos a lutar com a aderência e estamos a perder tempo. Foi uma corrida frustrante, mas temos de nos manter positivos e continuar a trabalhar. Precisamos de inverter a situação, ainda falta mais de metade do campeonato. Amanhã há um teste e estamos à procura de soluções”.

Ambos os pilotos da Repsol Honda escaparam a lesões nas suas quedas e voltarão à pista amanhã, segunda-feira, para um teste de um dia antes de terem uma semana de folga para se concentrarem novamente antes do GP alemão no dia 20 de Junho.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x