MotoGP, 2021 – Bagnaia: “Trabalhei muito com a Panigale e com os dados do Lorenzo”

Por a 27 Setembro 2021 20:19

O piloto da Ducati Pecco Bagnaia conquistou as suas duas primeiras vitórias no MotoGP em Aragón e Misano, e agora revela em que área melhorou, graças à Panigale V4S e aos dados de Jorge Lorenzo!

A sua posição para a luta pelo título é difícil, a quatro corridas do fim e com 48 pontos de atraso para o líder Fabio Quartararo, mas é inegável que depois de duas vitórias consecutivas Pecco Bagnaia é o homem do momento na classe de MotoGP.

O seu colega de marca Johann Zarco considera que o italiano de 24 anos faz a diferença principalmente nas travagens. “Trabalhei muito nisso, porque no meu primeiro ano de MotoGP tive muitos problemas na fase de travagem”, lembrou Pecco. “Perto do final da temporada de 2019, comecei a olhar para esta área em particular e em 2020 dei um passo em frente”, prosseguiu o campeão mundial de Moto2 de 2018.

Além disso, Pecco também aproveitou o tempo longe dos fins-de-semana de MotoGP. “Também trabalhei muito na moto de estrada para melhorar o manuseamento do pneu dianteiro. Uma coisa boa na nossa Panigale é que, em termos de estilo de pilotagem e pneus, o comportamento da frente se aproxima da moto de MotoGP. Nela temos o pneu de resistência da Michelin e a construção é semelhante. Por isso trabalhei muito com os pneus e a moto – e também com os dados do Jorge Lorenzo, ”revelou o segundo classificado do campeonato.

“Travo forte e forte o mais tarde que posso, mas penso que faço a diferença mais nas curvas.”

Davide Tardozzi enfatizou: “Pecco é Pecco, segue o seu próprio caminho.” Numa entrevista aos colegas italianos da Sky Sport, o chefe da equipa Ducati também revelou : “Sobrepomos imagens em alguns pontos do percurso e voltámos a ver o Jorge Lorenzo de 2018. Se o capacete e o fato de couro não fossem diferentes, não haveria diferença. Eles são semelhantes em termos de estilo de pilotagem e posição na moto.”

“Pecco é maior do que eu, mas concordo”, confirma Jorge Lorenzo. “Existem dois pilotos que têm o meu estilo de condução: um é o Quartararo e o outro é o Bagnaia. Ambos estão numa moto que eu pilotei nos últimos anos. “

Bagnaia mostra os seus pontos fortes especialmente nas curvas rápidas. “O bom é que a nossa moto é muito estável. Assim, podemos virar nas curvas em grande velocidade.

“Sinto-me bem nas curvas rápidas, em todas as pistas”

“E tive um pressentimento incrivelmente bom em relação à frente desde esta temporada. Não mudámos nada na moto, a afinação é praticamente a mesma do ano passado, mas as sensações melhoraram muito e também estou melhor a controlar o pneu dianteiro. Esta sensação ajuda-me a atacar as curvas rápidas”, acrescentou o agora duas vezes vencedor do MotoGP.

“Pecco elevou o seu estilo de direção a um nível mais alto no ano passado”, elogiou recentemente o seu mentor Valentino Rossi, que treina com os seus alunos VR46 vezes sem conta no Circuito Mundial de Misano.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x