MotoGP, 2021, Áustria: Incrível Binder vence em slicks à chuva, Oliveira cai

Por a 15 Agosto 2021 13:47

Táticas com trocas de moto e manobras arrojadas deram uma corrida inesquecível, que acabou com Binder e 2 Ducati no pódio

As MotoGP foram para a grelha com nuvens ameaçadoras a pairar sobre o circuito, e alguns pilotos apostaram em pneus macios com a certeza de que deveriam trocar de moto pouco depois.
Estavam corretos, porque logo no arranque espantoso de Martin, a destacar-se à frente seguido de Bagnaia, Zarco e Quartararo, a bandeira branca foi mostrada, indicando que podiam vir trocar de moto a qualquer altura.

A primeira passagem deixou Marc Márquez em 4º sobre Quartararo, Miller e Mir com Oliveira a chegar a 10ª e Lecuona atrás a saltar cinco posições para o 11º lugar.
Rins teve um momento que lhe custou imensas posições, aparecendo em 16º com as Yamaha de Rossi e Crutchlow atrás a disputarem o último lugar.
À frente, no entanto, as coisas estavam quentes, com Bagnaia a tomar a liderança à segunda volta sobre Zarco, Martin, Márquez e Miller e Quartararo a baixar gradualmente para sexto
Cargas de Bastianini e Binder tinham baixado Oliveira para 12º e na volta seguinte, era Marc Márquez a chegar ao segundo dos primeiros quatro, que incluíam Zarco e Martin e tinham um intervalo de 4/10 sobre o quinto Quartararo, que no entanto fazia a volta mais rápida com um 1:24:471.

A seguir, com duas manobras incríveis, Quartararo tomou mesmo a liderança, mas com gotículas de chuva a aparecer, prudência era necessária e Bagnaia tomou a frente outra vez à 8ª volta.

Um pouco atrás, vinham Márquez e Martin, depois Zarco, Miller e Mir, enquanto Binder e Oliveira chegavam a 8º e 9º e Aleix era 10º na Aprilia.

Rins chegara a 11º seguido de Lecuona e Alex Márquez, com os últimos pontos entregues a Nakagami e Marini.

A meio da corrida, com Bagnaia a respirar graças a um avanço de 0,3s, os primeiros 3 destacavam-se e Miller e Mir estavam em luta pelo 6º lugar.

A ideia de parar para trocar de motos parecia agora remota, com Bagnaia a tentar consolidar a sua liderança enquanto Martin perdia terreno e já era 4º a 1,5s dos da frente, e Aleix Espargaró passava Oliveira para 9º…

Um par de voltas depois, Binder coloca-se ao lado de Miller enquanto Bastianini desistia com uma avaria e Zarco caia de 5º. subindo todos um lugar.

A seguir, Quartararo alargou na curva 1, permitindo a Márquez chegar a 2º e agora Bagnaia estava sob pressão do homem da Honda Repsol, a sua liderança reduzida a 0,2s de avanço e a nada a 7 voltas do final, quando Márquez fez a primeira tentativa de ultrapassagem, que Bagnaia contrariou com mais gotas de chuva a aparecer em pontos do circuito.

Uma volta depois, Miguel Oliveira caia na curva 1, visivelmente destroçado, até porque Binder tinha chegado a 6º e Miller recuava, parando para trocar de moto com Rins a fazer o mesmo.

Márquez atacava Bagnaia para liderar e Martin disputava 3º com Quartararo, todos ainda em slicks…

A 3 voltas do fim, Binder e Mir tinham-se juntado à luta pela vitória, agora disputada a 5, mas a seguir todos vieram para a boxe, deixando Binder no comando e, incrivelmente, Aleix Espargaró segundo e Rossi terceiro!

Márquez, que regressara em 13ºcom pneus de chuva, caia e no entanto Binder aguentava a liderança com slicks a uma volta do final, com Iker Lecuona a chegar agora a 3º e Luca Marini a 4º…

Binder aguentou um par de escorregadelas para vencer, com Bagnaia a vir detrás para segundo em pneus de chuva, seguido agora de Martin!

5 2 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
VRF
VRF(@vrf)
1 ano atrás

Foi uma corrida muito interessante de seguir, com um final emocionante. Foi pena o Miguel ter caído antes da chuva. Mas ainda assim o único culpado destes dois zeros foi o Miguel com aquela queda tonta na semana passada, espero que recupere fisicamente mas o tempo em que miguel era o melhor piloto da KTM e parecia dominar o desenvolvimento da KTM acabou, é bom que evite erros tontos como o da passada semana porque a pressão vai aumentar bastante com a chegada dos tipos da moto2.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x