MotoGP, 2021, Assen: Viñales de saída da Yamaha?

Por a 27 Junho 2021 12:52

O piloto tem criticado fortemente o que via como uma falta de dedicação a resolver os seus problemas na YZR-M1, e agora está-se a falar mesmo numa possível mudança para a Aprilia em 2022…

Apesar de estar a dominar em Assen, com uma exibição de força nos treinos a terminar na primeira pole por uma longo período, Maverick Viñales tinha dito raios e coriscos da Yamaha antes.

O piloto chegou a Assen visivelmente desanimado, a dizer que não sabia qual era o problema que o impedia de ter resultados na moto, e não era respeitado dentro da equipa. Um dos problemas foi o despedimento do seu técnico Estéban Garcia, e a sua substituição por Silvano Galbusera, aparentemente sem consultar o piloto.

Disse também que ninguém se preocupava com fazer as mudanças que precisavam de ser feitas na moto e pior ainda, ninguém sabia quais elas eram e estavam de facto perdidos sob a forma de melhorar os problemas de aderência da moto.

Agora um ex-Manager do piloto que o conhece intimamente, diz que é quase certo que ele estará de saída para a Aprilia, o que, com a saída também quase garantida de Valentino Rossi da Petronas para o ano, deixaria a Yamaha sem dois dos seus pilotos principais, quando não há assim tantos disponíveis na MotoGP.

Claro que das fileiras de Moto2 ou até Moto3, há muito talento prestes a subir: Raul Fernández é um dos mais cobiçados, mas vem com uma pesada cláusula de quebra de contrato da KTM de vários milhões.

Além de Augusto Fernández, Jake Dixon, e até Cameron Beaubier, que já é um piloto Yamaha, poderiam ser possibilidades e até se fala de homens das SBK como Toprak Razgatlioglu ou Garett Gerloff, mas as próximas semanas vão ser, no mínimo, interessantes.

Do lado da Yamaha quer Lin Jarvis, quer Maio Meregalli recusaram-se a comentar os rumores.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x