MotoGP, 2021: As equipas em destaque no GP de Valência

Por a 14 Novembro 2021 17:23

Foram várias as equipas que estiveram em evidencia na 18ª e derradeira prova do Mundial de MotoGP nas diversas categorias. Lembramos aqui alguns factos…

Petronas SRT Yamaha. Valentino Rossi. Terminou a corrida de despedida do MotoGP com o tão esperado lugar nos 10 primeiros. No 432º e último Grande Prémio do nove vezes campeão mundial, o sol brilhou sobre o lotado Circuito Ricardo Tormo, com Francesca a segurar o guarda-chuva do seu “Vale” e os fãs a aquecerem a atmosfera com ondas de Ola Ola. Esta foi também a derradeira prova da equipa malaia SRT Yamaha, antes da nova equipa que se estreia em 2022.  

Ducati Lenovo Team. Francesco “Pecco” Bagnaia venceu a corrida e como todos os ex-alunos da Academia VR46 colocou um capacete especial em homenagem ao mentor Valentino Rossi. Acresce a isto que a formação oficial venceu o mundial por equipas.

Pramac Racing. A equipa italiana esteve em grande no GP de Valência. Com o seu segundo lugar Jorge Martin foi o Rookie do Ano, contribuindo com Johann Zarco para o título de Melhor Equipa Independente.

Repsol Honda. Pela primeira vez desde o Dutch TT de Assen em 1992 que não havia nenhum piloto da Repsol Honda em pista. Isto porque Marc Márquez ainda sofre com as consequências do acidente fora de estrada e Pol Espargaró sentiu-se incapaz de disputar a final do Campeonato do Mundo após a queda no TL3. Em 1992, Mick Doohan esteve ausente de Assen devido a uma lesão na perna, e o seu companheiro de equipe na Rothmans Honda Wayne Gardner (pai de Remy) também estava fora de ação após um acidente nos treinos em Assen.

Red Bull KTM Ajo. Remy Gardner ganhou o Campeonato do Mundo de Moto2 pela Red Bull KTM Ajo depois de terminar na 10ª posição em Valência e depois da sua vitória no GP do Algarve. O companheiro de equipa Raul Fernandez reclamou a última vitória no Ricardo Tormo e foi vice-campeão mundial da categoria, contribuindo com as suas vitórias para o título de equipas atribuido ao team gerido pelo finlandês Aki Ajo.

Leopard Honda. Xavier Artigas conseguiu a sua primeira vitória de 2021 na prova de Valência, recompensando com uma espécie de vingança a derrota no campeonato do companheiro de equipa Dennis Foggia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

3gushing

trackback
2 anos atrás

adam4adam gay dating hook up site https://speedgaydate.com/

trackback
2 anos atrás

dnd level 6 spell slots https://candylandslotmachine.com/

4
0
Would love your thoughts, please comment.x