MotoGP, 2021, Aragón: Tech 3 motivados

Por a 7 Setembro 2021 15:30

Depois de dar espetáculo em Silverstone, Hervé Poncharal e a sua tropa da Tech 3 estão ansiosos por enfrentar a pista de Aragón este fim-de-semana

“Lecuona e Petrucci estão em boa forma!” Hervé Poncharal

Deve dizer-se que a última corrida em Silverstone trouxe grande satisfação, que só pode ser repetida em Alcañiz. E tanto mais que o terreno não é tão mau para a KTM, que permanece no grupo líder…

No ano passado, vimos o melhor da KTM a bater a Ducati mais forte, pelo que as máquinas austríacas terão de ser contadas entre os concorrentes para os lugares cimeiros.

Em Silverstone, Brad Binder na máquina da KTM Red Bull Factory Racing teve outra corrida forte para passar do 12º para o 6º lugar e completar os seis primeiros consecutivos nas estatísticas de fábrica pela primeira vez desde 1972.

Miguel Oliveira não conseguiu acompanhá-lo desta vez, combinação de um pulso ainda magoado e um traçado exigente na compostura à saída de curva que tem faltado à sua RC-16.

Porém, Iker Lecuona como piloto da Tech3 KTM Factory Racing e o seu companheiro de equipa Petrucci, também deixaram a sua marca com resultados nos dez primeiros lugares. Esta será a segunda experiência de Binder e Lecuona no MotoGP em MotorLand, o que não foi o caso em Silverstone.

Os presságios não são desfavoráveis e Hervé Poncharal é o primeiro a apontar isto: “Voltámos à sede da Tech3 depois de um fim-de-semana bem sucedido em Silverstone, onde Iker e Danilo terminaram no top 10. Estamos agora muito entusiasmados por ir a Aragón, onde tivemos grandes resultados com ambos os pilotos no ano passado, com Miguel a terminar 6º e Iker 9º. Por conseguinte, estou confiante de que a KTM RC16 deve ser competitiva no local e sabemos que Iker e Danilo estão em boa forma”, comentou o francês.

“MotorLand deve trazer sol e boas condições de pista. É um lugar que o paddock inteiro adora visitar. A pista em si e as instalações do paddock são soberbas e depois de Silverstone, teremos lá novamente espetadores, o que é uma notícia fantástica. Assim, tudo está preparado para que a Tech3 KTM Factory Racing Team desfrute de uma grande semana de corridas e esperamos obter mais um resultado entre os dez primeiros com os nossos dois pilotos” concluiu Hervé.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x