MotoGP, 2021, Aragón – Mir (3º): “Espero ter novas peças para Misano”

Por a 12 Setembro 2021 19:38

Joan Mir perdeu ao início muito tempo a lutar contra Aleix Espargaró no GP de Aragão, deixando Bagnaia e Marquez escaparem. E por isso diz que quer uma moto mais rápida da Suzuki.

No ano passado, o espanhol surpreendeu com o seu estilo de condução consistente e perfeito ao vencer o título mundial, ganhando apenas uma corrida de MotoGP, contra as 3 vitórias de Fabio Quartararo e outras 3 de Franco Morbidelli. E nesta temporada, também, o maiorquino tem estado entre os líderes em quase todas as corridas. Nove vezes este ano Mir terminou entre os 5 primeiros em 13 corridas, quatro vezes ficou em terceiro e uma vez em segundo. Ocupa a 3ª posição na tabela do mundial de MotoGP.

“Espero conseguir peças novas para a corrida de Misano para poder ser mais competitivo. Precisamos de um material melhor.

Após 23 voltas, Joan Mir estava apenas 3,9 segundos atrás do vencedor Bagnaia na Ducati. Poderia ter acompanhado Bagnaia e Marc Márquez se Aleix Espargaró não o tivesse impedido nas primeiras voltas. Ou a Aprilia era forte demais para Mir? 

“Aleix não era mais forte do que eu, mas estava à minha frente no início”, riu um autoconfiante Mir. “Vi que a Aprilia é muito forte na hora de acelerar. O Aleix também conseguiu travar a moto muito bem e beneficiou do bom comportamento da moto nas curvas. É sempre difícil ultrapassar uma moto assim. Antes ultrapassava facilmente a Aprilia nas retas. Agora tenho dificuldade em pelo menos ficar por perto. Temos que trabalhar nisso … “

O sétimo lugar na grelha também não o favoreceu para a corrida de 23 voltas. “Se tivesse partido da segunda linha hoje e ficar no grupo da frente, poderia ter havido uma opção no final. Mas não tivemos sucesso na terceira linha. “

O que Mir espera da Suzuki GSX-RR na sinuosa pista de Misano? 

“Espero conseguir peças novas para a corrida para poder ser mais competitivo. Precisamos de um material melhor. Espero que este terceiro lugar hoje marque o início de um bom terço final da temporada. Em Misano, temos uma inclinação na qual me sinto bem. No ano passado estive lá rápido, forte e consistente. Estou animado…”

Joan Mir também não utilizou o dispositivo de altura da sua GSX-RR em Aragón.

“Temos que melhorar. A Suzuki está a trabalhar nisso, talvez já funcione no próximo fim de semana. Precisamos desse dispositivo.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x