MotoGP, 2021, Aragón – Quartararo (8º): “Faltou moto mas mostrei que nunca desisto”

Por a 12 Setembro 2021 20:00

O oitavo lugar em Aragón é o segundo pior resultado para o líder do Campeonato do Mundo de MotoGP Fabio Quartararo esta época. “Sabia que iria perder pontos”, disse o piloto da Yamaha.

A vantagem do francês no campeonato do mundo caiu de 62 para 53 pontos em Aragão. Mesmo assim, Fabio Quartararo podia faltar às próximas corridas de Misano e Austin e ainda assim manter-se na frente. Com isso em mente, o oitavo lugar na MotorLand é suportável para ele. Embora se tenha qualificado para o terceiro lugar da grelha, “El Diablo” recuou principalmente durante as 23 voltas da corrida, não resisistindo ao novato Iker Lecuona e às vezes a rodar apenas em 10º.

“Temos que olhar de perto os dados, algo assim não pode acontecer. Não conseguia travar bem, não tinha aderência nem tração. Então, algo estava errado.”

“Depois do Warm-up fiquei com a sensação de que poderia lutar pelo pódio. Também me senti bem com pneus usados. Mas o meu pneu não funcionou normalmente desde o início e só voltou tudo ao contrário para mim. Mas nunca desisti, mesmo quando lutava pelo 7º, 8º ou 9º lugar. Eu não diria que a corrida foi um desastre, mas algo deu errado. O pneu traseiro já parecia ter 15 voltas na primeira volta. “

A equipa de fábrica da Yamaha presume que o cinco vezes vencedor da temporada usou um “pneu de segunda-feira” da Michelin, tal como aconteceu com outros pilotos este ano.

“Não estou a dizer que foi o pneu. Tudo o que posso dizer é que nunca tive a mesma sensação durante todo o fim-de-semana como durante a corrida. Temos que olhar de perto os dados, algo assim não pode acontecer. Não conseguia travar bem, não tinha aderência nem tração. Então, algo estava errado. Além disso, temos muita dificuldade em ultrapassar nesta pista. Perdemos três ou quatro décimos de segundo apenas entre a Curva 15 e a Curva 1. Tenho que recuperar este tempo nas curvas, mas não consigo ultrapassar. “

“Ficou claro para mim que poderia perder alguns pontos. Já faz muito tempo que não perco pontos. Portanto, isso não é um desastre. Mas temos que descobrir o que aconteceu. Do lado positivo, pude mostrar que nunca desisto. E se houver mais um ponto ganho, essa atitude me ajudará muito na luta pelo título. “

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x