MotoGP, 2021, Aragón – M. Márquez (4º): “O nosso ritmo é bom mas será uma corrida longa”

Por a 11 Setembro 2021 19:18

Marc Márquez conseguiu a sua melhor posição na grelha desde o seu regresso, quarto, a quase meio segundo de Bagnaia e depois várias quedas que deram muito trabalho aos mecânicos. Mas o galáctico #93 da Honda ambiciona mais!

“Amanhã vamos ver como está a minha condição e depois ver se conseguimos lutar no grupo da frente durante toda a corrida.”

O Treino Livre 3 estava feito e havia expectativa no ar antes da disputa pelas posições do Q2. Marc Márquez conseguiu reduzir o seu melhor tempo para 1m47,185s e para o oitavo lugar no TL3, garantindo uma vaga no Q2 e mantendo-se em sintonia com a concorrência. 

Não evitou, no entanto, uma segunda queda na derradeira volta do Treino Livre 3,  escorregando na Curva 14. Márquez não conseguiu assim fazer a volta voadora final que pretendia, mas ainda manteve a sua posição entre os dez primeiros. Não houve obstáculos para Márquez quando ele rolou para fora dos boxes para o TL4. O # 93 foi liderando a sessão e melhorando o seu tempo de volta até final. Essa provou ser uma sessão muito consistente e produtiva para Marquez, todas menos três de suas 13 voltas num baixo 1’48s. O oito vezes Campeão do Mundo estava satisfeito com o seu desempenho com pneus usados.

No Q2 Marc Márquez conseguiu mais ganhos e baixou o seu tempo para 1’46 em torno do circuito MotorLand Aragón. O melhor tempo de 1m46,736s, naquela que viria a ser a sua última volta da sessão, ficou a apenas um décimo do seu recorde. O quarto lugar da grelha é o melhor resultado de Márquez desde o regresso da lesão, tendo largado nos Grandes Prémios da Alemanha, Áustria e Inglaterra a partir do quinto lugar.

“Hoje terminamos em quarto lugar. Esse era o nosso principal objetivo e portanto está cumprido. No Treino Livre 4 senti-me muito bem com os pneus usados, o que é positivo e consegui rodar bem. Amanhã vamos ver como está a minha condição e depois ver se conseguimos lutar no grupo da frente durante toda a corrida. 

O nosso ritmo está bom e podemos fazer um bom tempo por volta, mas as 23 voltas em torno de Aragão serão longas. Vamos ver o que acontece e tentaremos tirar o máximo de qualquer situação. ”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x