MotoGP, 2021, Aragón: Bagnaia estreia-se a vencer batendo Márquez

Por a 12 Setembro 2021 13:54

Numa luta a dois ao longo da corrida, “Pecco” aguentou as investidas da Honda Repsol para bater um Márquez em forma, com Mir um distante terceiro  

Logo no arranque da corrida, se percebeu que tudo se ia decidir entre Pecco Bagnaia na Ducati Lenovo e Marc Márquez da Honda Repsol, com os dois a isolarem-se no comando e o pelotão de perseguição a incluir Miller, Aleix Espargaró, Mir e Martin.

Aparte a queda prematura de Jake Dixon da traseira do pelotão, pouco mudaria nas voltas seguintes, com Miguel Oliveira a aguentar 14º desde o início.


Quartararo, inicialmente sétimo, seria ultrapassado umas voltas mais tarde por Lecuona e Binder e Viñales, na sua estreia na Aprilia, só era salvo por Valentino Rossi de ser o último.
Antes do meio da corrida o avanço de Bagnaia e Márquez era já de 2,2 segundos e quando Miller saiu muito largo a 12 voltas do final, Aleix Espargaró estava de novo no degrau mais baixo do pódio, mas logo a seguir Mir vinha ultrapassá-lo na Suzuki com incrível velocidade em curva.


Iker Lecuona em sétimo e Binder oitavo mantinham duas KTM no top 10 e um pouco mais atrás,  Quartararo, Bastianini e Nakagami precediam Pol Espargaró que vinha em 12º.


Gradualmente, o avanço de Bagnaia e Márquez foi crescendo para 4 segundos a 10 voltas do fim e Quartararo atacou de repente Bastianini, levando consigo Nakagami, mas Bastianini respondeu e voltou a 7º enquanto Martin, Lecuona e e Binder disputavam a sexta posição e Oliveira chegava à traseira de Rins sempre em 14º, sem conseguir passar a Suzuki.


A três voltas do final Márquez concretiza a ultrapassagem pela primeira vez a Bagnaia, que iria responder para continuar no comando, os dois trocando de posições umas 8 vezes até que Márquez gora a última tentativa e sai largo demais, deixando Bagnaia livre para vencer pela primeira vez!

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x