MotoGP, 2021, Aragón: A Honda e as outras

Por a 9 Setembro 2021 16:00

Aragón, onde se corre em sentido anti-horário, aguarda o regresso do 93, que tem um recorde impressionante no circuito de Motorland

MotorLand Aragón é como um posto avançado da velocidade numa paisagem de resto rural, marcante e árida, convidando o homem e máquina a deixarem a sua marca no terreno. E, ainda mais pertinente para prever o fim-de-semana à frente, é também um circuito anti-horário… e isso geralmente significa uma coisa: domínio de Marc Márquez na Honda Repsol.

O oito-vezes Campeão do Mundo não se cobriu de glória em Silverstone após uma queda prematura que derrubou Jorge Martin (Pramac Racing), mas não se magoou, e o número 93 foi rápido a pedir desculpa.

Antes, quando o paddock chegou à Alemanha, outro traçado anti-horário que ele fez absolutamente seu, o piloto da Honda impôs-se para levar aquela vitória histórica e voltar ao degrau superior.

Ele é tradicionalmente o homem mais rápido em MotorLand e o progresso continua a vir, em velocidade, pelo menos… por isso, será que ele consegue tirar outra surpresa do saco, apesar de uma corrida um pouco mais dura do que provavelmente se esperava em Silverstone?

A boa notícia, para acrescentar ao seu recorde, é também a forma inegável dos seus colegas pilotos Honda em Silverstone.

Takaaki Nakagami (Honda LCR Idemitsu) esteve doente no dia da corrida, mas o companheiro de equipa Alex Márquez (73, Honda LCR Castrol) teve um dos seus melhores domingos do ano até agora, e Pol Espargaró (Honda Repsol Team) teve definitivamente o seu melhor fim-de-semana em geral desde que se juntou à Honda. Começando da pole, e liderando durante um bom tempo para depois acabar em quinto, foi um grande passo em frente para o número 44.

E em Aragón? Mais bons presságios: Alex Márquez também tomou o seu primeiro pódio em tempo seco e o segundo geral, como novato no MotorLand na época passada, e Nakagami fez a pole, por isso a Honda vai sentir-se otimista com um fim-de-semana de alta pontuação em Aragón.

3.5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x