MotoGP, 2021, Alemanha: Terceiro pódio consecutivo de Oliveira

Por a 20 Junho 2021 21:49

Miguel Oliveira colocou o rei de Sachsenring, Marc Marquez, em apuros na corrida de MotoGP e garantiu o terceiro pódio consecutivo.

O piloto português Miguel Oliveira, está a tornar-se cada vez mais candidato ao Campeonato do Mundo de MotoGP. O piloto da Red Bull KTM Factory marcou nada menos que 65 dos 75 pontos possíveis nas últimas três corridas. No Mundial, Oliveira está a um ponto de Maverick Vinales na 7ª posição, antes do GP de Mugello ocupava a 20ª posição no Mundial de Pilotos!

Com 20 voltas pela frente, e o espectro da chuva a aproximar-se, Oliveira passou para o 3º e depois para o 2º lugar e iniciou a perseguição a Marc Marquez. A distância entre os dois oscilou entre mais e menos de um segundo, com o piloto luso a conseguir ficar abaixo de 1 segundo em várias ocasiões. Na bandeira axadrezada Oliveira – que tinha estabelecido a volta mais rápida – estava menos de dois segundos atrás de Marquez, que registou o seu décimo primeiro triunfo sucessivo no local. Oliveira conseguiu somar 20 pontos para o campeonato do mundo, conseguindo o seu quinto pódio na sua carreira no MotoGP.

Miguel Oliveira / KTM (2º):

“Tenho de estar satisfeito porque tirei o melhor partido do que me foi possível. A posição inicial obviamente não era a ideal. Fiquei em 6º lugar e também fiquei do lado de fora. Mas depois tive um começo fantástico, mas tive que abrandar um pouco (bloqueado por Aleix Espargaró) antes da primeira curva.”

“Depois disso, fiquei atento ao ritmo dos outros, alguns abrandaram por causa das gotas de chuva que caíam. O Marc era mais rápido em alguns sectores e eu era mais rápido na última parte da pista. Visualmente, no entanto, senti-me como se não estivesse a ganhar nada! Foi uma corrida interessante e lutámos à distância. Vou-lhe retribuir um segundo qualquer dia no Sachsenring.”

“Estou feliz por continuar nesta corrida pelos pódios. Espero que possamos continuar por este caminho. Graças à equipa, e a todos em casa pelo seu apoio. Este segundo lugar foi o melhor resultado que podia conseguir hoje nestas condições. E um segundo lugar atrás de Marc nesta pista é tudo menos uma derrota dolorosa … “

5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x