Depois da mais recente peripécia em pista de Zarco, a pergunta que muitos se devem estar a fazer no paddock é até quando vai o comportamento irresponsável do Francês ser tolerado sem punição exemplar?
Já o ano passado o francês praticamente arruinou a época de Miguel Oliveira quando o abalroou por detrás em Silverstone, a tentar uma manobra impossível e já este ano deitou para fora da corrida Pol Espargaró, que estava em ritmo vencedor, e escapou com o castigo leve de uma volta longa.
Agora a queda horrível de Morbidelli depois de mais uma manobra irresponsável esteve a milímetros de causar mortes, e temos que nos interrogar que mais estragos vai o francês causar com o seu comportamento irresponsável…
De facto se a mota desgovernada de Morbidelli tivesse atingido Valentino Rossi, as consequências teriam sido gravíssimas, pois deitado em curva como ia, teria sido esmagado contra a sua própria moto.
Não é que não se caia em corrida, como Miguel Oliveira e Alex Rins acabam de demonstrar há pouco.
Cair em corrida é indesejável, mas é uma possibilidade real e inevitável, parte de levar uma moto aos limites durante 40 minutos em companhia de outros pilotos igualmente decididos a ficar à nossa frente….
As corridas de moto comportam riscos, mas quando um piloto causa constantemente quedas de outros, sem que por vezes pareça haver um objetivo, onde é que vai acabar, senão em fatalidade?
A cara de Rossi quando chegou à boxe dizia tudo, e nós perguntamos: até quando?
Entretanto, a Yamaha Petronas já emitiu o seguinte comunicado:
“Franco está bem. A mão direita, o ombro direito e a cabeça sofreram o pior do acidente, mas não perdeu a consciência em nenhum momento. Foi submetido a uma tomografia, que mostrou que não existem grandes problemas. Franco está atualmente na Clinica Mobile a fazer pequenos curativos.”














