MotoGP, 2020, Valência: Garrett Gerloff pronto para substituir Rossi

Por a 4 Novembro 2020 13:00

A estrela americana das SBK está em prontidão, caso o “Doctor” não consiga passar um teste de Covid-19 antes do GP da Europa

A Yamaha Monster Energy acaba de revelar que designou Garrett Gerloff, da Yamaha GRT do Mundial de SBK, como o piloto substituto para Valentino Rossi, caso o italiano não consiga cumprir a exigência de dois testes negativos para ser autorizado a participar no Grande Prémio da Europa deste fim-de-semana.

Depois dos dois grandes fins de semana em Aragón, em Outubro, onde Maverick Viñales se apresentou como o único piloto de MotoGP da Yamaha Monster Energy, a equipa anunciou que acrescentou o piloto da Yamaha GRT Garrett Gerloff à sua potencial formação de pilotos para o Grande Prémio da Europa, visto que, pelas regras de MotoGP, não podem continuar sem alinhar com um segundo piloto.

Se Rossi não conseguir cumprir a exigência de dois resultados negativos, necessários para participar no GP deste fim de semana, o americano substituirá Rossi.

O último teste de Rossi, feito esta terça-feira, 3 de Novembro, voltou a dar um resultado positivo para o Covid-19.

No entanto, hoje quarta-feira, 4 de Novembro, o italiano será submetido a um novo teste. Caso teste negativo, ainda terá tempo suficiente para completar o segundo teste necessário e voar para Valência.

Caso Rossi seja considerado “impróprio” para andar em Valência, Gerloff será apoiado pela equipa habitual do nove-vezes campeão do mundo na sua primeira experiência a bordo de uma YZR-M1 oficial.

Garrett Gerloff comentou:

Sinto-me tão honrado por a Yamaha me ter considerado para esta oportunidade. Este ano já foi uma grande aventura, e esta seria a cereja no topo. Tem sido um sonho meu andar na Yamaha YZR-M1 de MotoGP desde que comecei a correr há tantos anos, e potencialmente fazê-lo acontecer é realmente emocionante. Mas lamento ter esta oportunidade nestas circunstâncias infelizes para o Valentino.”

“Sinto-me muito mal por ele e espero que ele recupere em breve, todos perdemos sem o número 46 em pista! Tudo de bom para ele. Se eu acabar por andar este fim de semana, será uma batalha difícil sem conhecer a moto, pneus, travões, etc. Além disso, nunca estive na pista de Valência antes. Mas estou confiante em mim e pronto para o desafio! Obrigado a todos na Yamaha. Que venha!”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x