MotoGP, 2020: Rossi x Marini: Quem é mais rápido no rancho?

Por a 21 Dezembro 2020 16:00

O Rancho Rossi em Tavullia oferece ao nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi e aos seus discípulos da VR46 uma grande oportunidade para treinar, e até bater o mentor por vezes

“Sim, o Luca às vezes bate-me, ultimamente!”

Valentino Rossi

Alex e Marc Márquez, Pol e Aleix Espargaró e agora Luca Marini e Valentino Rossi. A classe MotoGP vai ter mais um par de irmãos no ativo nas suas fileiras a partir de 2021.

Os dois italianos aproveitaram um evento da Dainese, o fabricante italiano de material técnico, e responderam a algumas perguntas em privado.

Um grande tema foi o Rancho Rossi em Tavullia. Entretanto, o velho mestre já não é imbatível lá, e admite-o:

“Sim, o Luca às vezes bate-me, ultimamente. Aumentou de forma e agora é um pouco mais rápido.”

Marini, que é 18 anos mais novo, sente-o na consciência quando passa pelo professor?

“Às vezes penso nisso.”

No entanto, Rossi, de 41 anos, aproveita o tempo com os mais novos. Ele diz: “Trabalhar com jovens pilotos dá-me energia. Graças a eles, posso recarregar as minhas baterias. Treinar com pilotos que participam nos Mundiais também me traz muito como piloto.”

Luca Marini, que é promovido à classe rainha como vice-campeão mundial da classe Moto2, diz sobre o Rancho:

“Tornei-me um homem lá e cresci como piloto. Oitenta por cento da Academia VR46 é a minha família, os restantes 20% servem como escola.”

Especialmente porque os passeios na pista de motocross ensinam muito que pode ser transferido para as corridas em pista, diz Rossi:

“Andamos sem muita aderência e aprende-se a controlar a moto em derrapagem. Aprende-se a usar o corpo corretamente e a encontrar o equilíbrio certo. É um treino importante para conduzir no asfalto.”

Quando os pilotos descem das suas motos ao fim do dia, ainda não é noite no terreno privado e segue-se um convívio importante. Comem juntos, riem-se e divertem-se.

Damos conselhos uns aos outros, divertimo-nos e terminamos o dia em grande!”, diz o novo piloto da Ducati, Marini.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x