MotoGP, 2020: Quem deve ganhar o título de Campeão do Mundo, segundo Stoner

Por a 10 Setembro 2020 16:00

O MotoGP perdeu o seu líder com a perda do dominante Marc Márquez e quem o substituirá no topo do Campeonato do Mundo não é óbvio. Casey Stoner tem uma resposta clara sobre as hipóteses dos vários candidatos.

Em quatro das cinco corridas anteriores de MotoGP, houve um vencedor diferente: depois do atual líder do Campeonato do Mundo, Fabio Quartararo, ter vencido as duas primeiras corridas da temporada, Brad Binder colocou a equipa da KTM em Brno num frenesim quando cruzou a meta em primeiro lugar. Depois, as vitórias no Red Bull Ring foram para o piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, e Miguel Oliveira, da equipa KTM Red Bull Tech3, quatro vencedores em 3 marcas diferentes.

A variedade no pódio deve-se, em grande parte, à ausência de Marc Márquez. O campeão do mundo de 27 anos, que venceu 12 das 19 corridas do Mundial no ano passado, lesionou-se em Jerez e está a deixar um fosso, como aponta Casey Stoner. O veterano dos GP diz no podcast “In the Fast Lane”: “Para ser honesto, sem o Marc não há nenhum líder claro neste momento. Pode-se ver isso nos resultados e nas pessoas que estão no pódio. Marc era um líder claro que elevou o campeonato a um nível totalmente novo.”

Stoner deu o único título mundial à Ducati em MotoGP

“Quando eu ainda lá estava, era o Valentino Rossi, o Jorge Lorenzo, o Dani Pedrosa e eu que estávamos sempre na frente e a marcar o ritmo. Mas neste momento não há nenhum piloto que faça isso e mostre o que tem de se fazer todos os fins-de-semana”, afirma o australiano. “Como esta época é muito curta e duas corridas consecutivas são realizadas em cada pista, os pilotos têm a sensação de que depois de um resultado razoavelmente decente na primeira semana, vão estar bem novamente na próxima. É um campeonato muito diferente, onde o equilíbrio de poder é abalado de muitas formas”, acrescenta.

A previsão do Campeonato do Mundo é ainda mais difícil por isso. Mas quando questionado sobre quem deveria ganhar o Campeonato do Mundo, Stoner encontra uma resposta clara: “Na minha opinião, Andrea Dovizioso ou Maverick Viñales devem ganhar o título. Já tiveram tempo suficiente, ganharam experiência suficiente e são os melhores pilotos das suas equipas. Também deve ocupar as duas primeiras posições. No entanto, ambos também mostraram no passado que nem sempre fornecem resultados consistentes.”

Sem o Marc, qualquer um que esteja em boa forma pode ganhar este campeonato. Como vimos, tudo pode acontecer, e as pessoas que se pensava estarem a salientar-se, claramente não o fizeram”, disse o campeão de MotoGP em 2007 e 2011, agora com 34 anos,.

Campeonato do Mundo após 5 de 14 corridas:

1. Quartararo, 70 pontos.

2. Dovizioso 67.

3. Miller 56.

4. Binder 49.

5. Vinãles 48.

6. Nakagami 46.

7. Rossi 45.

8. Mir 44.

9. Oliveira 43.

10. Pol Espargaró 35.

11. Morbidelli 32

12. Zarco 30.

13. Rins 29.

14. Petrucci 25.

15. Alex Márquez 15.

16. Aleix Espargaró 15.

17. Lecuona 13.

18. Bagnaia 9.

19. Smith 8.

20. Rabat 7.

21. Crutchlow 7

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Barbosa 914050416
Barbosa 914050416
1 mês atrás

De acordo totalmente, sem o grande Marc a competição fica aberta e nivelada, pq senão era mais um título p o Campeão Márquez…….

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x