MotoGP, 2020: Miguel Oliveira na equipa de fábrica da KTM

Por a 20 Dezembro 2020 15:00

O português Miguel Oliveira conquistou este ano duas vitórias no MotoGP para a equipa KTM Red Bull Tech3, que nunca tinha vencido, e acredita que a equipa de fábrica da KTM vai ajudá-lo a tornar-se um ainda melhor piloto em 2021

” Eu quero ganhar, a KTM quer ganhar, é um bom casamento”

Apenas três pilotos venceram mais do que uma corrida de MotoGP este ano: o vice-campeão Franco Morbidelli, o seu companheiro de equipa na Yamaha Petronas, Fabio Quartararo, ambos com 3, e Miguel Oliveira com 2 da equipa da KTM Red Bull Tech3.

Após 14 corridas, os sete pilotos do topo ficaram separados, entre o terceiro lugar de Alex Rins da Suzuki, e o 9º de Miguel Oliveira, por uns escassos 14 pontos!

Oliveira venceu a sua primeira corrida na categoria rainha apenas na sua segunda temporada de MotoGP no final de Agosto no Red Bull Ring, em Spielberg, e o português terminou no lugar mais alto do pódio na final em Portimão.

Além disso, oito vezes este ano chegou ao top 6 e foi recompensado pela KTM com um lugar na equipa de fábrica: em 2021, Oliveira correrá ao lado de Brad Binder em vez de Pol Espargaró, que foi para a Honda Repsol, sem nunca ter ganho ainda em MotoGP.

“Para além das quatro jornadas com zero pontos, a época foi boa”, diz o Almadense de 25 anos. “Em algumas corridas podia ter ficado uma ou duas posições mais à frente. Mas tenho de estar feliz, consegui ganhar muita experiência e aprender muito. É a coisa mais valiosa que temos de levar connosco para o próximo ano.”

“Se quero lutar pelo título de Campeão do Mundo, então tenho de dar este passo”, disse Oliveira sobre o seu compromisso com a equipa de fábrica, rematando:

“Eles têm mais recursos humanos e outras formas de me ajudar a desenvolver-me como piloto. Eu quero ganhar, a KTM quer ganhar, é um bom casamento.”

3.7 6 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x