MotoGP, 2020: KTM retém Pedrosa e Kallio como pilotos de testes

Por a 17 Dezembro 2020 13:00

Pedrosa e Kallio vão continuar como pilotos de testes da KTM para 2021. A KTM Red Bull renovou contrato com os dois ex-vencedores de Grande Prémio para formar a espinha dorsal da sua equipa de testes de MotoGP

A contribuição do Mika e do Dani nos bastidores do nosso programa de MotoGP foi importante no progresso que fizemos

Pit Beirer, diretor de competição da ktm

Kallio, de 38 anos, tem sido uma peça-chave da equipa de desenvolvimento da RC16 de MotoGP há meia década. O Finlandês estreou a KTM RC16 no Grande Prémio de la Comunitat Valenciana em 2016 e completou as participações e substituições de corrida desde 2017.

Em 2019 andou com a KTM Red Bull Factory Racing e na última ronda da campanha de 2020 em Portimão substituiu Iker Lecuona na KTM Red Bull Tech3.

Pedrosa, de 35 anos, um dos pilotos de MotoGP mais notáveis da era moderna, ingressou na equipa da KTM após a sua reforma em 2018.

O espanhol trouxe 13 anos de experiência de topo na classe rainha, e decerto mais do que uns poucos segredos da Honda, ao projeto de MotoGP da KTM.

O trabalho tanto de Kallio como de Pedrosa com a formação de testes ajudou a KTM a vencer três Grandes Prémios com dois pilotos diferentes em 2020, dois deles com Miguel Oliveira, e a registar oito pódios graças ao avanço e potencial da KTM RC16.

Mika Kallio:

“É ótimo continuar este projeto. Passaram-se cinco anos com esta equipa e não acredito que o tempo tenha passado tão depressa. Tem sido gratificante ver o desenvolvimento da moto e todas as fases que nos levaram até aqui. Especialmente em 2020 com vitórias e pódios!”

“Tem sido incrível. É bom ver todo o trabalho árduo e dedicação a dar frutos para todos os envolvidos no projeto. Trabalho com a KTM há onze anos durante a minha carreira, que é basicamente metade do meu tempo em corridas. A KTM é a minha segunda família e tenho o orgulho e o privilégio de continuar a trabalhar com esta empresa. Acho que os resultados deste ano motivam tanto a equipa como os pilotos para um 2021 ainda melhor, por isso já estou ansioso pela próxima temporada. Acho que agora temos o que é preciso para lutar no topo.”

Dani Pedrosa:

“A KTM está muito interessada em continuar a melhorar e estou muito feliz por continuar a trabalhar com eles e a ajudar os seus pilotos a atingirem objetivos maiores. Quero agradecer a Pit Beirer, Stefan Pierer e à Red Bull por toda a sua confiança em mim.”

Pit Beirer, Diretor de Competição da KTM:

“Estamos satisfeitos por poder manter a estabilidade e todo o conhecimento que temos com a nossa atual equipa de testes. Em 2020, pudemos mostrar como estamos a trabalhar bem e rapidamente nos bastidores para o nosso programa de MotoGP e tanto a contribuição de Mika como do Dani foram importantes no progresso que fizemos. Só passaram quatro anos, mas dá a toda a empresa muito orgulho e emoção para poder definir novos objetivos e fazer mais memórias no MotoGP.”

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x