MotoGP, 2020: Agora é Fausto Gresini com Covid

Por a 30 Dezembro 2020 13:00

Não haverá champanhe de passagem de ano para Fausto Gresini, que irá passar a transição de 2020 para 2021 numa cama de hospital

A culpa é do Covid-19, que apanhou o ex-Campeão Mundial de 125 e gestor de várias equipas, incluindo a Aprilia em MotoGP.

Primeiro tratado em casa depois de ter testado positivo, o chefe da equipa homónima viu a sua condição piorar, fazendo com que precisasse de ser tratado com um pouco mais de atenção…

Fausto Gresini, à beira dos 60 anos, que cumpre a 23 de Janeiro, não terá boa memória do final de 2020 e das primeiras horas de 2021, que vai acabar por viver sob a assistência de um ventilador, para o ajudar a ultrapassar uma infeção com Covid-19.

Fausto Gresini experimentou pela primeira vez sintomas de gripe, mas ao seu examinado descobriu-se que estava afetado pelo Coronavírus.

A sua condição agravou-se de tal forma que a hospitalização foi necessária para uma terapia mais adequada, ventilação e monitorização mais constante das consequências do vírus.

A situação está sob controlo, mas vai demorar alguns dias de hospitalização para recuperar e deixar para trás esta má experiência.

Fausto Gresini, histórico dono da equipa que tem o seu nome, está presente no Mundial em MotoE , Moto3, Moto2 e MotoGP. Gresini é bicampeão mundial de 125 títulos, títulos realizados em 1985 e 1987.

Fausto Gresini anunciou recentemente que vai continuar a sua jornada de MotoGP até 2026, mas sem o fabricante Aprilia.

Para 2021, encontra-se em Moto2 com Fábio Di Giannantonio (acima) a quem já garantiu uma subida à MotoGP em 2022.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x