MotoE completam teste em Valencia

Por a 20 Junho 2019 14:00

O terceiro e último dia do teste oficial de Valência do Campeonato Enel MotoE para elétricas chegou ao fim – e que dia!

De manhã, 17 dos 18 pilotos da classe – Bradley Smith da One Energy Racing não esteve presente devido aos compromissos de testes da Aprilia MotoGP- participaram numa simulação de corrida, com os pilotos a poderem experimentar o que era arrancar, ultrapassar e lutar com as máquinas elétricas Ego Corsa Energica.

O brasileiro Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) foi o “vencedor” e, ao fazê-lo, recebeu uma Energica Eva de estrada como prémio. Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) e Niki Tuuli, da Ajo MotoE, completaram o ‘pódio’ depois de uma boa luta ao longo de sete voltas. Os três tinham sido consistentemente os mais rápidos ao longo dos 3 dias de treinos, como noticiámos.

Os pilotos ainda tiveram ocasião de participar numa sessão final de 30 minutos, ao fim da tarde no Circuito Ricardo Tormo. Esta seria a sua última hipótese de testar antes de sair para a pista no Sachsenring para a primeira ronda da temporada e desta foi Tuuli o mais rápido com o tempo mais rápido do teste, 1:40.127, que foi 0.486 mais rápido que o segundo lugar Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse).

Garzo ficou em terceiro na tabela de tempos no final do Dia 3, o vencedor da simulação de corrida Granado estava a 0,533 na quarta posição, com o Campeão do Mundo de 2008, Mike Di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) a completar os cinco primeiros.

Acabados estes 3 importantes  dias de teste, o E-Paddock prepara-se agora para o GP da Alemanha em menos de três semanas. O Sachsenring acolhe a ronda de abertura da Taça do Mundo Enel MotoE e a antecipação perante uma nova era nos Grandes Prémios não poderia ser maior…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x