MotoE, Áustria, Corrida 1: Granado aproveita queda de Casadei na penúltima curva

Por a 20 Agosto 2022 15:50

Eric Granado (LCR E-Team) foi o vencedor da primeira corrida do Grande Prémio da Áustria de MotoE. O piloto brasileiro partia da pole position, mas parecia que ia perder a corrida para Mattia Casadei (Pons Racing 40), até o italiano cair na penúltima curva da última volta, ‘oferecendo’ a vitória ao brasileiro.

Granado cumpriu as sete voltas da corrida em 11:55.313 minutos, terminando à frente do líder do campeonato, Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE), por 1.271 segundos. Miquel Pons (LCR E-Team) foi terceiro, a 1.797 segundos do seu colega de equipa.

As primeiras voltas viram as quedas de Matteo Ferrari e Bradley Smith, embora só o britânico tenha abandonado. Casadei arrancou bem, tal como Zannoni, com Granado a recuperar depois, de modo a atacar Casadei durante a corrida. Niccolo Canepa também abandonou perto do final, devido a um problema na moto.

Atrás do top-3, Hikari Okubo terminou no quarto lugar, à frente de Hector Garzó, que foi quinto. Alex Escrig foi sexto, com Zannoni a não conseguir aproveitar o bom arranque e a terminar em sétimo. Jordi Torres foi oitavo, à frente de Xavi Fores e Kevin Manfredi, que fechou o top-10.

Dominique Aegerter continua assim a liderar o campeonato do mundo de MotoE, com Eric Granado a 26.5 pontos de distância.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x