MotoE: Arranque do campeonato adiado

Por a 14 Março 2019 13:57

Tal como já se esperava o incêndio que deflagrou esta madrugada no paddock do circuito de Jerez-Ángel Nieto e destruiu as 18 motos de MotoE bem como outro material deixou uma consequência a curto prazo.

O início do campeonato, previsto para o início de maio na pista de Jerez, foi adiado devido à tragédia que hoje aconteceu na Andaluzia. Mesmo assim a realização desta nova série não está em causa, pelo que teremos corridas de motos eléctricas ainda em 2019.

O site do Mundial de MotoGP diz numa nota que o calendário, que continha cinco rondas, será revisto, sendo que em breve serão divulgados mais detalhes sobre o mesmo. Certo é que a aventura eléctrica não começará no Grande Prémio de Espanha como inicialmente estava planeado.

Devido a tudo o que aconteceu no paddock do circuito espanhol, onde não houve feridos, novas máquinas terão de ser construídas, uma situação que levará naturalmente o seu tempo. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de 18 motos, modelo Energica Ego Corsa, que vão ser distribuídas por 12 formações.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Xi Kan Al Isis Recent comment authors
recente antigo mais votado
Xi Kan Al Isis
Membro
Xi Kan Al Isis

Tal é o pânico dos petrolheads que os leva a atos desesperados como este (alegadamente, claro)

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png