Moto3: Deniz Öncü estreia-se no Mundial em Brno

Por a 31 Julho 2019 16:00

A actual estrela da Moto3 no Campeonato do Mundo Júnior CEV Repsol, Deniz Öncü, vai estrear-se no Grande Prémio da Checa este fim-de-semana, reforçando a KTM Red Bull ao lado do irmão gémeo Can Öncü.

O irmão Can (pronunciado Xan) terminou a primeira metade da sua temporada de Grand Prix com a sua primeira pontuação de 2019, cruzando a linha 14º no Sachsenring. Tem sido um começo discreto para uma vida como piloto de GP a tempo inteiro para o turco de 16 anos de idade depois de acender o final de 2018 com uma exibição magistral no Circuito Ricardo Tormo tornando-se o mais jovem vencedor de uma corrida de Grand Prix aos 15 anos.

Agora, porém, pode evoluir num circuito que ele conhece bem. Ele já venceu em Brno durante a Rookies Cup da Red Bull em 2017 e com sinais de melhorias para Can na KTM de 2019, talvez possamos ver um dos mais brilhantes talentos jovens a desafiar a vanguarda da corrida de Moto3 novamente.

“Esta pausa de verão foi muito útil para mim, já que aproveitei o tempo para me preparar fisicamente e mentalmente para a próxima corrida, assim como para a segunda metade da temporada”, disse Can em antecipação do GP da República Checa.

“O GP da República Checa vai ser especial para mim, com o meu irmão gémeo a competir como wildcard, estou incrivelmente feliz por ele. Além disso, em Brno, vamos trabalhar para manter a boa dinâmica que tivemos nas últimas corridas antes das férias. Sei que, se nos esforçarmos com a motivação extra de ter meu irmão do outro lado da boxe, podemos alcançar um bom resultado. ”

Entretanto, o irmão gémeo Deniz também conquistou uma vitória na Rookies Cup Red Bull no traçado Checo em 2017, logo é uma pista que ele conhece e em que anda bem também. Este será o primeiro dos seus dois wildcards, o segundo logo no próximo final de semana na Áustria.

“Estou muito feliz por fazer a minha estreia no Campeonato do Mundo no Grande Prémio da República Checa. Eu trabalhei muito duro para poder me adaptar e competir num novo Campeonato para mim, portanto vou tentar fazer o meu melhor ”, comenta Deniz.

“Espero que possamos nos sair bem, porque estaremos num circuito que eu já conheço. No entanto, sei que este é um nível diferente, vou tentar aprender o máximo que puder ao longo do fim de semana. Correr novamente com meu irmão gémeo é muito emocionante, e será muito bom partilhar a pista com ele. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto3
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png