Moto3: Tony Arbolino supera Enea Bastianini

Por a 14 Fevereiro 2018 14:46

Após a segunda sessão do dia para os pilotos de Moto3 continua a ser um italiano a estar em primeiro plano. Não é Enea Bastianini, mas sim o improvável Tony Arbolino.

O reforço da Marinelli Snipers Team estabeleceu na sua 15ª e última passagem pela linha de meta o tempo de 1m45.498s e tornou-se assim no quarto piloto nestes ensaios a entrar no segundo 45. Mais importante, Arbolino estabeleceu, até ao momento, o melhor tempo destes ensaios batendo por 0.132s o tempo alcançado ontem por Enea Bastianini. Para além disso o piloto transalpino pulverizou em pouco mais de 0.5s o recorde da volta mais rápida de um protótipo de Moto3 em Jerez, que está na posse do espanhol Jorge Martín e data de 2017.

No segundo lugar e a uns distantes 0.621s ficou Arón Canet, que foi secundado por Fabio di Giannantonio e Philipp Öttl, que a cada sessão realizada está sempre entre os primeiros. O top cinco foi completo por Enea Bastianini, que teve nesta sessão uma atuação mais discreta. O mesmo aconteceu com Jorge Martín, que nem sequer estabeleceu um tempo, bem como com Dennis Foggia, que depois do terceiro lugar na primeira sessão do dia agora foi apenas 22º.

Resta agora uma sessão para a conclusão dos testes de Moto3 em Jerez, sessão essa que terá o seu início às 15h45, hora de Portugal Continental.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png