Moto3: TM pode ocupar vaga deixada pela Mahindra

Por a 18 Julho 2017 11:02

No próximo ano o Mundial de Moto3 irá perder a Mahindra, que sai de cena depois de ter chegado à categoria mais baixa do campeonato em 2011.

Porém esta saída poderá ser rapidamente colmatada, pois chegam rumores de que a TM Racing Motorcycles poderá estar interessada em entrar em Moto3. Quem o diz é o diretor técnico do MotoGP, Danny Aldridge. “A TM, que autalmente compete no FIM CEV, já demonstrou interesse em competir em Moto3. Mudámos as regras de Moto3 mesmo para ajudar marcas como a TM porque antes para ter direito a um ‘wildcard’ é preciso estar presente no campeonato. Agora as regras permitem que qualquer marca presente no FIM CEV possa competir como wildcard no Mundial e consequentemente mostrar-se às outras marcas e equipas”, sublinhou Aldridge.

O responsável técnico ligado ao Mundial avançou com a hipótese da Ducati poder também vir a ingressar no futuro na categoria das 250cc a quatro tempos, um cenário que já é falado há algum tempo. Recorde-se que em Moto3, com o abandono da Mahindra, apenas a Honda e KTM ficarão como construtores residentes na categoria a tempo inteiro.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x