Moto3: Niccolò Antonelli na frente

Por a 18 Maio 2018 13:05

À semelhança do que já havia sucedido no GP de Espanha, em Jerez, o piloto italiano fechou novamente o primeiro dia de treinos livres, no caso o GP de França, no primeiro posto.

Com o tempo de 1m42.596s, Niccolò Antonelli bateu, no circuito de Bugatti-Le Mans, por apenas 48 milésimos um surpreendente Kaito Toba. Seguiu-se um pelotão de pilotos italianos encabeçado por Enea Bastianini e secundado por Tony Arbolino e Marco Bezzecchi, que é o atual líder do campeonato e foi o melhor piloto aos comandos de uma KTM.

Arón Canet, depois de uma primeira sessão para esquecer, melhorou e agora foi o sexto. Já o mais forte na primeira sessão, Jorge Martín, foi apenas nono a mais de meio segundo do ‘crono’ de Niccolò Antonelli. Martín tal como Jakub Kornfeil, segundo no treino anterior, foram dos poucos pilotos que não melhoram os registos de uma sessão para a outra. Depois de ter estado em maioria na primeira sessão do dia, desta feita a KTM apenas colocou três motos no top 10 contra as sete da Honda.

Quem continua a desiludir e muito são os pilotos da Sky VR46, Dennis Foggia e Nicolò Bulega, que continuam muito longe das primeiras posições. A sessão ficou ainda marcada pelas quedas de Lorenzo Dalla Porta e Gabriel Rodrigo, que na sequência destes incidentes, foram forçados a visitar o centro médico do circuito de Bugatti-Le Mans.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png