Moto3: Mahindra comemora 100 Grandes Prémios em Misano

Por a 9 Setembro 2016 13:37

A competir no Mundial de MotoGP desde 2011, então ainda na categoria de 125cc, a Mahindra completa este fim de semana no GP de San Marino e da Riviera de Rimini a marca de 100 provas no Mundial. Ao longos dos anos tem sido clara a evolução de competitividade da casa indiana numa categoria onde a KTM e a Honda habitualmente ditam leis.

O primeiro pódio chegou por intermédio de Miguel Oliveira em 2013 então com um terceiro lugar no GP da Malásia. A Mahindra continuou o seu caminho de progressão com Oliveira a conquistar novo pódio em 2014 e curiosamente outra vez um terceiro lugar no GP da Holanda, em Assen. Nesse ano a marca indiana viria a subir novamente ao pódio, mas agora com Brad Binder a ser segundo e terceiro, respetivamente em Sachsenring e Motegi.

No entanto o grande momento ficou reservado para este ano no GP da Holanda. Aí Francesco Bagnaia, produto da Academia de Valentino Rossi, ofereceu a primeira vitória da Mahindra no Mundial após uma feroz guerra com a Honda e a KTM. A boa competitividade da MGP3O ficou também comprovada à chuva na última prova, o GP da Grã-Bretanha, quando Bagnaia alcançou a pole position. Uma evolução sustentada que tem demonstrado o bom trabalho feito pelos homens de Mufaddal Choonia e que deixa entender que a Mahindra soube ganhar o seu espaço numa competitiva categoria como é o caso do Moto3.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x