Moto3 Jerez: Phillipp Oettl domina em corrida super disputada

Por a 6 Maio 2018 11:06

Philipp Öettl estreia-se a vencer no Mundial de Moto3

O alemão Philipp Öettl (Sudmetall Schedl GP KTM) venceu o GP de Espanha de Moto3, disputado este domingo em Jerez de la Frontera, no final de uma corrida marcada pelo erro de Áron Canet, que falhou uma travagem a quatro voltas do final e provocou uma ‘carambola’ que também eliminou Jorge Martín (autor da pole e anterior líder do Mundial), Enea Bastianini e Tony Arbolino.

Este grupo estava em discussão pela vitória com Öettl e Marco Bezzecchi (Redox Prustel KTM) mas estes dois pilotos ficariam isolados na frente da corrida após a queda coletiva. O alemão, filho do antigo piloto Peter Öettl, manteve a concentração e esteve exemplar nas últimas voltas, não permitindo um ataque final de Bezzecchi, que ainda assim foi o principal beneficiado nas contas do campeonato, que passa agora a liderar.

Foi a primeira vitória de Öettl no Campeonato do Mundo, onde se estreou em 2012 como wildcard.

Atrás destes dois pilotos desenrolou-se uma luta tão característica na classe mais baixa do Mundial, com diversos pilotos a tentarem chegar ao derradeiro lugar do pódio. Marcos Ramírez (Bester Capital Dubai KTM) foi o mais forte e bateu os seus compatriotas Alonso López (Estrella Galicia Honda) e Jaume Mausiá (Bester Capital Dubai KTM) e o japonês Tatsuki Suzuki (SIC58 Squadra Honda).

A quinta prova da temporada será o GP de França, em Le Mans, de 18 a 20 de maio.

 

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x