Moto3: Danny Kent com regresso para esquecer

Por a 4 Julho 2017 11:16

Pela segunda vez esta temporada Danny Kent participou num Grande Prémio inserido na categoria de Moto3. À semelhança do que já havia sucedido no GP de França o campeão do mundo de Moto3 em 2015 representou a Red Bull KTM Ajo, desta feita em substituição do lesionado Niccolò Antonelli.

Contudo tudo começou a correr mal para o lado de Kent nos treinos livres quando tomou conhecimento de que seria alvo de uma penalização de 12 lugares na grelha de partida, depois de ter rodado muito lento durante o primeiro treino livre realizado no circuito de Sachsenring. Tal situação fez com que o britânico fosse obrigado a partir para a corrida de um distante 28º lugar.

Partindo tão atrás Danny Kent foi forçado a fazer uma corrida em recuperação, mas tudo terminou a 12 voltas da bandeira de xadrez quando sofreu uma queda na curva 3 que ditou o seu abandono. Um desfecho amargo para o piloto da Red Bull KTM Ajo, que durante o fim de semana sentiu algumas dificuldades de adaptação ao protótipo de Moto3 depois de entretanto já ter regressado, ainda que brevemente ao Moto2 (substituiu o lesionado Iker Lecuona durante o GP da Catalunha).

Continuam as dificuldades de estabilização da sua carreira no Mundial, que irão continuar enquanto Danny Kent não estiver a tempo inteiro num projecto, algo que será muito difícil de suceder até ao final do ano. Até lá o antigo companheiro de equipa de Miguel Oliveira em Moto2 terá de se sujeitar a estas participações especiais, onde até ao momento as coisas não têm saído nada bem. Situação dolorosa para um piloto que após a conquista do título mundial  de Moto3 em 2015 teve as  portas abertas para iniciar uma carreira sólida no Mundial de MotoGP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x