Moto3, Corrida, Brno: Vitória sem espinhas para Foggia

Por a 9 Agosto 2020 11:12

Uma corrida de cortar a respiração, Albert Arenas foi o primeiro líder, mas a partir da 5ª volta  Dennis Foggia agarrou o primeiro lugar para o não mais o largar e fazer soar o hino italiano em Brno.

Albert Arenas é o primeiro líder, seguido por Tony Arbolino, Tatsutu Suzuki e Ai Ogura. Só depois vem Raul Fernandez, que vai subir a terceiro. Na segunda volta o espanhol é a sombra de Arbolino, ultrapassa o italiano mas este recupera o segundo lugar,

Uma volta depois todos estão em cima do líder Arena, Suzuki sobe a segundo,

Muito bem todo o fim de semana, Dennis Foggia passa Fernandez e sobe ao quarto lugar, depois terceiro, depois segundo  quando Suzuki alarga a trajetória para evitar uma queda… o italiano está diabólico! Na frente, Arenas aguenta as investidas, segura a posição de líder mas por pouco tempo.

À 5ª volta o jovem italiano de 19 anos  – que já vimos brilhar  no Estoril – assume a liderança da Moto3 com a moto da Leopard. Ogura, Arenas e Fernandez são a sombra de Foggia. Uma volta depois Suzuki quando ocupava o quarto lugar, John McPhee vem subido na classificação e sobe a quarto com a outra moto da Leopard.

Estamos a 8 voltas do final e as coisas aquecem ainda mais! De um grupo compacto de 10 pilotos vai sair o vencedor. Foggia é o líder do grupo na frente de Arbolino, Masia, McPhee e Arenas.

Faltam três voltas para a bandeira de xadres. De forma inteligente Foggia ganha uma ligeira vantagem de 0,207s .Masia que ia em segundo vê a frente fugir e cai na gravilha.  A 1 volta e meio do final a vantagem de Foggia foi anulada,  Ogura, Arenas e Antonelli (uma surpresa depois de um apagado fim de semana)  colam-se ao italiano, mas Foggia distancia-se nos derradeiros metros e passa isolado na bandeira de xadrês,

Brilhante  triunfo. No pódio vão estar ao lado de Dennis Foggia (1º / Gresini Honda), o espanhol Albert Arenas (2º /Team Aspar KTM) e o japonês Ai Ogura (3º/Honda Team Asia).  Antonelli, McPhee e Fernandez  fecham a classificação dos cinco primeiros.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x