MOTO3 Catalunha: Enea Bastianini vence em excelente corrida

Por a 17 Junho 2018 11:18

Enea Bastianini foi o vencedor de um acidentado Grande Prémio da Catalunha, em Moto3. O piloto da Leopard fez um péssimo arranque, tendo arrancado da pole position e caído várias posições. Quem arrancou muito bem foi Jorge Martin e Tatsuki Suzuki, destacando-se desde o início, com uma grande luta pelo terceiro lugar.

A 13 voltas do fim, Jorge Martin caiu na curva 9, após perder a frente da sua Honda e deixou Suzuki à frente isolado, mas a perder tempo para o grupo perseguidor, que, em menos de uma volta, apanhou o japonês. Duas voltas depois, Suzuki caiu de primeiro para quarto, com Bastianini a assumir a liderança, mas num grande grupo de nove pilotos.

A seis voltas do fim, deu-se um acidente com três pilotos do grupo da frente – Arón Canet, Albert Arenas e Nicolo Bulega – e, duas voltas depois, na curva 1, foi a vez de Jaume Masiá e Andrea Migno caírem. Com a confusão da queda, Marco Bezzecchi cedeu a liderança a John McPhee, num grupo que passou a ter cinco pilotos. Até ao final da corrida, Bastianini assumiu a liderança e conseguiu ser o mais forte, conquistando a sua primeira vitória desde o Japão, em 2016. Bezzecchi foi mais forte na luta pelo segundo lugar, ultrapassando Gabriel Rodrigo sobre a meta, numa diferença de apenas 3 milésimos de segundo.

Após a corrida da Catalunha, Bezzecchi reforçou a liderança do campeonato, agora com 103 pontos, tendo mais 19 do que Fabio Di Giannantonio, que subiu a segundo com o seu sétimo lugar na corrida, enquanto Jorge Martin desceu a terceiro, a 23 pontos da liderança.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png