Com uma volta sensacional, o espanhol conquistou a sua terceira pole position da temporada, à frente de Luca Lunetta por apenas 26 milésimos. Max Quiles fechou o top 3.
José Antonio Rueda, líder do campeonato com cinco vitórias em sete provas, conquistou a sua terceira pole position da temporada em Aragão . Ele largou com o tempo extraordinário de 1’56.361, que também lhe rendeu um novo recorde do circuito. Será mais uma vez o piloto a ser batido na corrida, mas pode não ter uma vida fácil.
Luca Lunetta perdeu por pouco a oportunidade de largar do primeiro lugar do grid por 26 milésimos. Desde o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, o romano finalmente se “desbloqueou” e seu número amarelo 58. Amanhã, a largada será na primeira fila, com Rueda de um lado e Máximo Quiles do outro, com o objetivo de deixar a sua marca no grupo e, quem sabe, até mesmo conquistar a sua primeira vitória no campeonato mundial. Na pista onde, no ano passado, conquistou o seu primeiro pódio na Moto3.
Quiles em terceiro também brilhou. O estreante da equipa Aspar também fez algo excepcional. Após o deslize de ontem, recuperou a sensibilidade necessária e, assim, a partir do Q1, foi direto para a luta pela pole position. A segunda fila, por sua vez, ficou com Álvaro Carpe , que evitou uma queda no final, o que não lhe permitiu melhorar. Digno de nota é o décimo lugar de Ángel Piqueras.


















