Moto3, Algarve: PrüstelGP CFMOTO apresentada em Portimão

Por a 8 Novembro 2021 21:51

A entrada da CFMOTO na Moto3 é oficial, tal como os pilotos da PrüstelGP. Xavier Artigas e Carlos Tatay vão juntar-se à equipa alemã em 2022.

O proeminente fabricante chinês de motos CFMOTO está pronto para iniciar o seu programa no motociclismo, com uma entrada com força total no Campeonato do Mundo de Moto3 de 2022, tendo como principal parceiro a equipa Prüstel GP.

O equipamento da CFMOTO será baseado no campeonato do mundo de Moto3, usando motos KTM RC4 e com a empresa a ter acesso total à experiência e visão de engenharia acumulada pelos seus parceiros técnicos.

A dupla de pilotos da equipa serão Xavi Artigas e Carlos Tatay, ou seja, um elenco totalmente espanhol para 2022. Artigas, de 18 anos, conquistou um pódio na sua primeira prova no Grande Prémio de Valência em 2019, depois de ter ficado entre os três primeiros da Red Bull MotoGP Rookies Cup. 2021 foi a sua primeira época completa no campeonato do mundo. “Estou muito feliz por fazer parte desta grande equipa com a PrüstelGP e CFMOTO em 2022. Para mim, esta é uma oportunidade fantástica de alcançarmos grandes feitos juntos. Estou ansioso por começar a trabalhar com a minha nova equipa e com uma moto que é completamente nova para mim. “

Tatay, também de 18 anos, é ex-campeão da Red Bull MotoGP Rookies Cup e também vencedor de uma corrida no Campeonato do Mundo Júnior FIM CEV 2022. “Estou muito feliz por fazer parte da equipa PrüstelGP em 2022. Agradeço a Florian Prüstel e CFMOTO por esta oportunidade. É um projeto extremamente interessante e mal posso esperar para dar o primeiro passo nesta nova aventura. Agora o meu foco é terminar as duas últimas corridas com sucesso e me preparar para 2022. Tenho certeza que será um grande ano para nós. ”

A Prüstel GP completou cinco anos de existência durante a temporada de 2021 e teve pilotos vencedores de GPs como John McPhee e o campeão mundial de 2020 Albert Arenas. A equipe familiar gerida profissionalmente está sediada na região alemã da Saxónia.

Florian Prüstel, gestor de equipa:

“Muito obrigado à CFMOTO. Estamos orgulhosos de que a Prüstel GP possa colaborar num projeto como este. Em tempos difíceis em todo o mundo – e também para o motociclismo – estamos gratos por ter um parceiro como a CFMOTO ao nosso lado. Com este grande fabricante global por trás de nós, teremos uma grande oportunidade de obter os melhores resultados desportivos e exposição na mídia para a marca. ”

4.5 2 votes
Article Rating
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
6 meses atrás

free buffalo slots https://2-free-slots.com/

trackback
6 meses atrás
trackback
6 meses atrás

las vegas slots free https://candylandslotmachine.com/

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x