Moto3, 2022, Espanha, TL1: Deniz Oncu abre as hostilidades

Por a 29 Abril 2022 08:56

O piloto turco da KTM Tech3 é o primeiro líder da categoria de Moto3. Deniz Oncu foi o único piloto a conseguir rodar no segundo 47, na frente de Ayumi Sasaki (Husqvarna), que nos minutos finais superou Sergio Garcia (GasGas), o atual líder da categoria de motos mais ligeiras do campeonato do mundo.

Deniz Oncu (KTM) que foi quarto em Portimão, saltou para o topo da tabela de tempos nos 10 minutos iniciais da primeira sessão de treinos livres (TL1) no circuito Jerez-Ángel Nieto. Pouco depois o seu tempo seria batido por Sergio Garcia (GasGas) que vem da vitória em Portugal e baixaria a melhor volta para 1’48.447. Atrás estavam Oncu, Guevara (GasGas), Sasaki (Husqvarna), Foggia (Honda) e Masia (KTM).

A 18 minutos do final Garcia e outros pilotos voltavam às boxes para  novos ajustes nas motos. Carlos Tatay (CFMOTO) continuava a tentar chegar aos mais rápidos sem o conseguir e davam-se as primeiras quedas do dia, do britânico Joshua Whatley (Honda Vision Track) e de Tatsuki Suzuki (Honda Leopard Racing). O brasileiro Diogo Moreira, que também tentava ascender aos primeiros subia ao nono tempo, enquanto Tatay finalmente chegava aos primeiros, na sexta posição.

A 7 minutos do final, Garcia, Oncu e Guevara lideravam por esta ordem a classificação do TL1 de Moto3, Dennis Foggia subia a quinto e Andrea Migno (Honda) não descolava de décimo primeiro. A 3 minutos do final, o turco Oncu da KTM Tech3 baixava a melhor marca para 1’48.219, para pouco depois ser o único piloto a rodar no segundo ’47, colocando o cronómetro em 1’47.888. As contas fechavam com o piloto da Sterilgarda Husqvarna de Max Biaggi, o japonês Ayumi Sasaki, a ascender ao segundo melhor tempo, fazendo descer Sergio Garcia a terceiro.  

   

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x